Em sua estreia na nova era da UEFA Champions League, o Benfica superou o Estrela Vermelha por 2 a 1, em um jogo eletrizante disputado no estádio Rajko Mitić, em Belgrado, nesta quinta-feira (19).
O time sérvio, campeão da competição em 1990/1991, apresentou uma postura aguerrida e organizada, buscando impor seu ritmo de jogo diante de sua torcida apaixonada. No entanto, foi o Benfica quem abriu o placar logo aos 9 minutos. Após uma bela jogada individual de Bah, a bola chegou aos pés de Kerem Aktürkoğlu, que finalizou com precisão para marcar o primeiro gol da partida. Com a vantagem no placar, o Benfica soube controlar o jogo e ampliar a sua vantagem ainda na primeira etapa. Aos 29, Orkun Kökçü cobrou uma falta com perfeição, acertando um belo chute no canto e deixando o goleiro sérvio sem chances.
Na segunda etapa, o Estrela Vermelha pressionou em busca de uma reação, mas encontrou dificuldades em furar a retranca defensiva do Benfica. Aos 41 minutos, os sérvios conseguiram diminuir o placar com um gol de João Milsom, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Com a vitória, o Benfica inicia a Champions League com o pé direito e soma seus primeiros três pontos na competição.
Na próxima rodada, o time português enfrentará o Atlético de Madrid no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro. Já o Estrela Vermelha, visitará a Inter de Milão no dia 1 de outubro.