Bolívia atropela Venezuela por 4 a 0 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Bolívia aproveita altitude e vence Venezuela por 4 a 0 nas Eliminatórias.

Vinícius Nazza - Editor
threads/@laverde_fbf

Na tarde desta quinta-feira (5), a seleção boliviana surpreendeu ao vencer a Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo, realizado no Estádio Municipal de El Alto, localizado a 4.150 metros de altitude, terminou com um placard de 4 a 0 para os donos da casa.

Desde o início, a Bolívia mostrou sua força, dominando a partida com intensidade. Ramiro Vaca abriu o placar aos 13 minutos com um chute de fora da área. Pouco antes do intervalo, Carmelo Algarañaz ampliou a vantagem ao converter um pênalti nos acréscimos.

A segunda etapa começou com uma rápida ação da Bolívia. Miguel Terceros fez o terceiro gol logo aos 40 segundos, enquanto Enzo Monteiro fechou a goleada com um gol aos 44 minutos da etapa final.

Apesar das tentativas da Venezuela, que contou com bons lances de Rondón, a defesa boliviana se mostrou tranquila e bem organizada.

Com essa vitória, a Bolívia avançou para a sétima posição nas Eliminatórias, somando seis pontos e se aproximando da Seleção Brasileira, que enfrentará o Equador nesta sexta-feira (6). Por outro lado, a Venezuela permaneceu na terceira colocação com nove pontos, correndo o risco de ser ultrapassada por Brasil ou Equador.

Compartilhe
Sair da versão mobile