Borussia e Brugge se enfrentaram hoje pela primeira rodada da Champions League, confronto realizado no estádio Jan Breydel Stadium, localizado em Brugge, na Bélgica, com resultado final de 3 a 0 para o time alemão, consolidando sua invencibilidade na temporada e marcando seu lugar na 4° colocação na nova formatação da Liga dos Campeões.
Domínio do Dortmund
O jogo teve seu inicio bem pareio entre as equipes porém, ainda no primeiro tempo o time visitante conseguiu impor seu estilo de jogo com domínio da posse de bola, fazendo com que o Club Brugge tivesse poucas oportunidades durante a partida em momentos principalmente de contra-ataque.
Então quem entra no segundo tempo: Jammie Gittens que marcou logo dois gols para o Dortmund, sendo um deles aos “76” e outro aos “86”, em jogadas bem similares com o ponta avançando pela lateral do campo e driblando para marcar, assim provocando a reação do Brugge que teve como obstáculo a defesa dos alemães que estava muito bem postada, assim impedindo os Belgas de marcarem, e no fim de jogo com o Club Brugge focado no ataque abriu a margem para erros em sua defesa assim fazendo um pênalti em Guirassy, fechando o jogo então por um placar de 3 a 0.
Mudanças que definiram o jogo
Sem dúvida alguma as mudanças feitas pelo Nuri Sahin foram um ponto chave para a vitória do Borussia, com as entradas de ambos os marcadores da partida vindo do banco Jamie Gittens e Serhou Guirassy, e não só os marcados pois as mudanças no meio campo com Felix Nmecha e Yan Couto causaram um ritmo mais rápido para o time e assim, conquistando a vitória no confronto.
Próximos Desafios
O time da casa tem seu próximo adversário marcado na Liga dos Campeões no dia 02, às 16h, (horário de Brasília) dessa vez como visitante, na UPC-Arena, localizada na Áustria, o Club Brugge enfrentará o SK Sturm Graz. Enquanto ao Borussia Dortmund terá seu encontro em casa contra o Celtic, agendado para dia 01, às 16h (Brasília).