Neste sábado (2), o Borussia Dortmund encarou o RB Leipizig pela 9ª rodada da Bundesliga. Sabendo do tropeço do atual campeão e terceiro colocado, Bayer Leverkusen, o Borussia viu a chance de se aproximar dos três melhores colocados da competição e não decepcionou, a vitória por 2 a 1 fez a equipe de Nuri Şahin sonhar com a Bundesliga.
O Jogo
Logo no início da partida, Gittens fez uma linda jogada. O jogador do Dortmund fez fila e cruzou para a área adversária, Beier surgiu e já mostrou as cartas de visita com a cabeçada perigosa na meta Gulácsi.
Em seguida, após reposição mal feita do lendário goleiro do RB, o time do Borussia Dortmund viu uma nova chance surgir de abrir o placar. Guirassy foi o oportunista a desperdiça finalizando nas mão do goleiro.
Como diz o ditado do mundo da bola; “Quem não faz, toma”, o time de Şahin foi punido depois de desperdiçar muitas chances de abrir o placar. Na primeira oportunidade bem criada e com chances claras de finalizar, Sesko chutou no ângulo esquerdo de Meyer (substituto de Kobel) e abriu o placar para a equipe liderada pela Red Bull.
Depois do gol sofrido, o time do Borussia se lançou ainda mais ao ataque, e novamente Gittens teve uma nova oportunidade de balançar as redes, porém, a finalização do camisa 43 da muralha amarela saiu sem precisão e acabou tirando tinta da trave, arrancando o famoso “Uhh” da torcida.
A chance perdida de Gittens não foi de todo ruim, a finalização foi aproveitada em um escanteio que acabou gerando o gol de empate. Grob cruzou na cabeça de Nmecha, o meio-campista acabou gerando uma nova oportunidade de finalização para Beier que concluiu para as redes de Gulásic e empatou a partida no Signal Iduna Park.
No início da segunda etapa, o Dortmund continuou pressionando o vice-líder Leipizig, e Gulácsi voltou a ser acionado na partida. Em novo escanteio, Schlotterbeck, experimentando a posição de atacante se aproveitou da oportunidade surgida e parou nas mãos do goleiro adversário.
Depois de algumas chances desperdiçadas pelo artilheiro, Guirassy, enfim o camisa nove conseguiu balançar as redes e colocar os mandantes da partida na frente do placar. Beier foi o garçom e cruzou para a contratação da temporada da equipe que conseguiu concluir com perfeição.
O Borussia com o resultado a favor, controlou a partida e neutralizou as ações do RB Leipizig que viu inúmeras chances pararem em Meier ou fora da meta ‘Yellow & Black’. Resultado final bastante comemorado pelo Dortmund em 2 a 1 e aproximação dos líderes.
Próximo Compromisso
O Borussia viaja para enfrentar o Mainz, no dia 9 de novembro, visando a liderança e tropeço do líder e rival Bayern, às 11h30 (horário de Brasília).
Já o atual vice-líder Leipzig, volta com a derrota na bagagem e buscará o caminho da vitória dentro de casa contra o Borussia Mönchengladbach, no sábado (9), às 14h30 (horário de Brasília).