Neste sábado (14), o Botafogo recebeu o Corinthians no Estádio Nilton Santos e venceu por 2 a 1, solidificando sua liderança no Campeonato Brasileiro.
Primeiro Tempo
O Botafogo dominou as ações desde o início, criando diversas oportunidades de gol. A equipe mostrou eficiência na troca de passes e explorou bem as laterais, desestabilizando a defesa corintiana. Apesar das várias defesas do goleiro Hugo Souza, o Glorioso conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Almada fez uma jogada individual e, após um cruzamento de Savarino, Luiz Henrique finalizou com sucesso. A única ação ofensiva do Corinthians na primeira etapa resultou em um pênalti sofrido pelo lateral Matheusinho. Romero assumiu a responsabilidade, mas John defendeu a penalidade.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais equilibrado após as entradas de Bidon e Héctor e conseguiu empatar. Aos 18 minutos, após um pênalti sofrido por Ranielle e confirmado pelo VAR, Garro converteu a penalidade. No entanto, a vantagem corintiana foi curta. Aos 22 minutos, em uma nova jogada de Almada, a bola desviou na zaga e entrou no fundo das redes, recolocando o Botafogo em vantagem. Apesar das tentativas finais do Corinthians, o time não conseguiu buscar o empate.
Situação e Sequência dos Times
Com a vitória, o Botafogo chegou a 53 pontos e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por outro lado, permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição na tabela.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Fluminense em um clássico carioca, enquanto o Corinthians receberá o Atlético-GO na Neo Química Arena.