Botafogo vence Palmeiras e sai na frente em confronto pela Libertadores

Glorioso aproveitou o apoio da torcida para abrir vantagem em busca da classificação na Conmebol Libertadores

Por Gustavo Riguetti Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/Botafogo

Botafogo e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (14) pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No Estádio Nilton Santos, o Glorioso saiu vitorioso por 2 a 1, aproveitando o apoio da sua torcida e abrindo vantagem em busca da classificação.

Falhas da defesa alviverde e persistência de Luiz Henrique marcaram o primeiro tempo:

A partida começou com o time da casa pressionando, se beneficiando das jogadas criadas por Thiago Almada, e aos 6 minutos, o primeiro susto. Luiz Henrique fez jogada espetacular, ganhou na velocidade de Murilo, deixando o zagueiro no chão, cortou Gustavo Gómez e tocou na saída do goleiro Weverton. A bola passou perto da trave esquerda do Palmeiras.

Aos 14, Luiz Henrique recebeu entre os zagueiros do Palmeiras, finalizou no canto, e Weverton se esticou para fazer a defesa. O assistente, porém, marcou impedimento na jogada. Logo depois, Luiz finalmente se consagrou. O atacante foi encontrado por Igor Jesus, que havia sido lançado por Savarino. Luiz Henrique abriu o placar com uma cabeçada, deslocando o goleiro palmeirense.

WhatsApp Image 2024 08 14 at 22.58.26
Foto: Divulgação/Botafogo

Mesmo com o gol sofrido, o Palmeiras manteve seu ritmo de jogo e conseguiu o empate aos 32 minutos, com Mauricio, após receber passe de Rony, que tinha sido lançado por Raphael Veiga. Mauricio, finalizou de esquerda, deslocando o goleiro John, que chegou a desviar.

Quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, Igor Jesus recebeu na área, aos 38, ganhou a disputa com Vitor Reis e finalizou por baixo das pernas de Weverton, colocando o Fogão novamente na frente do placar.

Mudanças que não surtiram efeito:

Para a segunda etapa, o técnico português Abel Ferreira promoveu mudanças no intervalo e no início da bola rolando. Lázaro, Estêvão e Felipe Anderson entraram, dando mais fôlego no ataque do Verdão.

Mesmo com as mudanças, o ataque do time paulista não fluiu, deixando a equipe sem criar grandes chances. As melhores oportunidades da etapa final então ficaram com o Botafogo, e aos 14 minutos, Savarino invadiu a área pela ponta esquerda, cortou para dentro e bateu buscando o ângulo. A bola saiu com perigo, em tiro de meta para o Palmeiras. Já aos 17, em jogada trabalhada desde o campo de defesa do Fogão, Almada recebeu livre na ponta direita e cruzou para Marlon Freitas, que cabeceou fraco para Weverton defender.

O Botafogo protegeu o resultado até o final da partida e leva a vantagem que o treinador Artur Jorge pediu. O Glorioso pode chegar nas quartas desde 2017, quando foi eliminado pelo Grêmio, que viria a ser campeão.

Sequência

Antes do jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (21), Botafogo e Palmeiras terão clássicos estaduais pelo Brasileirão, jogando diante da sua torcida. Em confronto valendo a liderança, o Glorioso enfrenta o Flamengo no domingo (18) às 18h30. Do outro lado, o Verdão fará o Choque-Rei contra o São Paulo, também no domingo (18) às 16h.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile