Imagem do anúncioImagem do anúncio

Brasil brilha, bate Turquia e conquista bronze do vôlei feminino em Paris

Em jogo disputado, brasileiras levam a melhor por 3 sets a 1.

Thiago Lima
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Wander Roberto/COB

Brasil e Turquia se enfrentaram neste sábado (10) em busca da medalha de bronze em Paris. Na semifinal, a seleção brasileira sofreu uma dura derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 2 e restou a disputa do bronze. O mesmo aconteceu com a Turquia, que enfrentou a Itália e perdeu de 3 sets a 0.

1°set

O primeiro set foi acirrado, na maioria foi disputado ponto a ponto, jogo de poucas rotações e boas jogadas, sem muitos erros e com boas atuações das brasileiras. Na parte final e decisiva, as meninas não decepcionaram e desgarraram das turcas, fechando o set com um ponto de bloqueio de Thaisa, 25 a 21.

2°set

Set de muitos bloqueios e rallys, a Turquia fez 9 pontos de bloqueios, o Brasil fez 6 bloqueios, e dois rallys com mais de 45 segundos foram o destaque desse set. Brasil teve uma atuação menos brilhante que o primeiro. Julia Bergmann, Tainara e Macris fizeram parte da rotação, as duas últimas não fizeram uma boa atuação e ficaram pouco tempo em quadra, e justamente no período da rotação a Turquia passou a frente do placar por 3 pontos, Thaisa com uma atuação incrível foi destaque na virada da seleção brasileira, que fechou o set por 27 a 25, após corte de Gabi que pegou no bloqueio e foi para fora.

3°set

O terceiro game do jogo foi bem menos jogado, e o Brasil não foi bem, ficou novamente atrás do placar, mas dessa vez não conseguiu alcançar e fechar o jogo. A Turquia teve três chances de fechar o game e na terceira aproveitou, com um bom corte de Cebecioglu, encerrando por 24 a 22.

4°set

O set do bronze! Se a seleção ficou devendo vôlei no terceiro set, o quarto foi ao contrário. Atuação avassaladora do Brasil. Julia Bergmann foi o destaque desse último set, mas também uma atuação perfeita de todo o time, fechando o jogo por 25 a 19, sem dar chances para as turcas.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.