Brasil encara Venezuela embalado após duas vitórias consecutivas

Seleção de Dorival Júnior busca emendar a terceira vitória seguida e dormir ao menos na terceira posição

Por Thiago Mac 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

Na noite desta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira viaja para enfrentar a Venezuela pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela. O confronto terá início às 18h (horário de Brasília).

Os venezuelanos buscando entrar na zona de classificação

A Venezuela vem de uma sequência de 7 jogos sem vencer nestas eliminatórias, mas não deixa de ser uma equipe difícil de ser batida, especialmente jogando em seus domínios. A seleção venezuelana já arrancou empates importantes contra Uruguai e Argentina. Não será uma missão fácil, pois os venezuelanos ocupam a 8ª posição e estão invictos jogando em casa. Uma vitória pode fazer a equipe voltar para a zona de classificação e manter vivo o sonho de disputar sua primeira Copa do Mundo.

Rondon comemorando o gol de empate contra a Argentina. Foto: Agencias

Brasil buscando a terceira vitória consecutiva

O Brasil chega embalado por duas vitórias seguidas, o que trouxe mais tranquilidade para Dorival Júnior no comando da seleção. A equipe ocupa a quarta posição com 16 pontos e, se pontuar, pode dormir na terceira colocação. Sem surpresas, o técnico confirmou que repetirá a escalação da última partida contra o Peru, com Vinícius Júnior no lugar de Rodrygo.

Já tinha a ideia da repetição da equipe. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos. São jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, declarou Dorival em coletiva.

Na tabela de classificação, Brasil e Uruguai estão empatados com 16 pontos. A Argentina lidera de forma isolada com 22 pontos, enquanto a Colômbia ocupa a segunda posição com 19 pontos.

Raphinha comemora gol na goleada sobre o Peru (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

Venezuela (Técnico: Fernando Batista)

  • Provável escalação: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón.

Brasil (Técnico: Dorival Júnior)

  • Provável escalação: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinícius Junior, Savinho e Igor Jesus.

Arbitragem

  • Árbitro: Andres Rojas (COL)
  • Assistente 1: David Fuentes (COL)
  • Assistente 2: Miguel Roldan (COL)
  • 4ª Árbitro: Biskmarks Santiago (COL)
  • VAR: John Perdomo (COL)
  • AVAR: Alexander Guzman (COL)

Ficha técnica

  • Local: Estádio Monumental de Maturín, Venezuela
  • Data: 14/11/2024
  • Horário: 18h (Horário de Brasília)
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile