Após a eliminação na Copa América, o Brasil já começa a se preparar para os próximos desafios. A CBF anunciou nesta quinta-feira o próximo duelo da seleção, que será contra o Equador no dia 6 de setembro, no Estádio Couto Pereira, casa do Coritiba.
A seleção brasileira retorna ao estado do Paraná após 21 anos. A última partida da seleção em Curitiba foi no Estádio do Pinheirão, onde a ‘amarelinha’ enfrentou a seleção uruguaia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. O confronto foi disputadíssimo e terminou em 3 a 3.
No Estádio Couto Pereira, a seleção não joga desde 2001, quando venceu o Chile por 2 a 0 em um confronto válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
O Estádio Couto Pereira não era a primeira opção de Ednaldo Pereira, atual presidente da CBF. A ideia inicial era realizar o jogo no Rio Grande do Sul, mas devido às recentes enchentes, a seleção enfrentou problemas logísticos e estruturais. Assim, decidiu-se transferir a partida para o estádio do Coritiba, pois, de acordo com a CBF, o ‘bom estado do gramado e a localização de Curitiba foram decisivos para a escolha”.
Após o jogo contra a seleção do Equador, os jogadores seguirão para o aeroporto e embarcarão rumo a Assunção, no Paraguai, para o próximo duelo da seleção.