Imagem do anúncio

Brasil goleia Peru e se aproxima dos líderes das Eliminatórias

Raphinha marca duas vezes e seleção vê esperança em dupla botafoguense

Victor D'Jesus - Redator
Jogadores brasileiros comemorando gol contra o Peru - Foto: Rafael Ribeiro

Brasil goleia o Peru e emplaca segunda vitória seguida nas Eliminatórias. Após vencer o Chile por 2 a 1, a amarelinha ainda precisava provar que iria juntar resultado e qualidade. Embora a vitória sobre o rival na última partida, ainda havia bastante desconfiança sobre os comandados de Dorival Jr.

Em primeiro tempo muito a abaixo do que se esperava, o Brasil ainda assim conseguiu sair com o resultado positivo, o pênalti convertido de Raphinha deu a tranquilidade que a seleção canarinha necessitava. Mas antes do gol, o Brasil sofreu para criar chances reais de gols, inclusive chegou a ver a rede balançando e lance anulado para o time do Peru.

Porém, em uma descida para o ataque, a seleção verde e amarelo viu a chance que precisava surgir após o auxílio do VAR e a marcação, porém, esse não foi o único pênalti da partida marcado. Já na segunda etapa, Savinho sofre dura entrada e o árbitro marca outra penalidade e novamente Raphinha converte para a seleção.

Raphinha marca duas vezes na goleada contra o Peru – Foto: Divulgação CBF

A noite brasileira ficou ainda melhor com as entradas de Luiz Henrique e Andreas Pereira, os dois jogadores entraram bastante ligados na partida. O terceiro gol veio da participação dos dois. Luiz Henrique levou para o fundo do lado direito do campo e cruzou perfeitamente para um voleio à la Bebeto de Andreas Pereira.

O atacante do Botafogo voltou a aparecer, agora em dobradinha Botafoguense, Igor Jesus serviu o companheiro que ajeitou para a perna boa e finalizou com tamanha perfeição que o goleiro peruano Gallese sequer pulou na bola.

Luiz Henrique marca na goleada brasileira contra o Peru – Foto: Foto: Nelson Almeida/AFP

A partida ainda contou com a estreia de Matheus Pereira do Cruzeiro que até chegou a finalizar com perigo, mas sem sucesso. As alterações de Dorival Jr fizeram o Brasil ganhar mais força e poderio ofensivo, mudanças essa que animaram os torcedores e trazem esperança para a classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Algo que chamou atenção de alguns espectadores, foi ver o estádio Mané Garrincha com algumas (ou boa parte) das cadeiras vazias, Apesar de serem ocupadas no decorrer da primeira etapa, ainda sim se viu muitas cadeiras desocupadas e o alto preço de alguns ingressos foi o motivo da falta de lotação.

O estádio tem capacidade para 72.788 pessoas segunda a listagem oficial. Porém, somente pouco mais de 30 mil ingressos foram vendidos, o mais barato entre eles era no valor de R$120 o que acabou sendo esgotado rapidamente.

Compartilhe
Sair da versão mobile