A Seleção Brasileira entrou para enfrentar o Chile já ciente de que estava na 7ª colocação, visto que a Venezuela havia arrancado o empate em 1 a 1 contra a líder Argentina e assumido a posição que era da amarelinha.
Primeiro Tempo
Com 1 minuto de jogo, após cruzamento pelo lado direito chileno, Vargas sobe sozinho e encobre Ederson.
Aos 15′, o Brasil chega pela primeira vez com Rodrygo, ele dribla a marcação e finaliza que contou com um desvio e escanteio para a amarelinha
A seleção encontrou bastante dificuldade em encaixar jogadas e chegar o 1/3 final do campo. Porém, aos 44′ Savinho faz boa jogada individual e cruza para o estreante Igor Jesus que empate o jogo com gol de cabeça.
Em primeiro tempo muito ruim da seleção, o Brasil viu o Chile controlar uma boa parte do jogo, mas no final da primeira etapa, Savinho encontra Igor jesus que marca de cabeça.
Segundo Tempo
Com algumas alterações durante o intervalo, o Brasil melhorou e começou o segundo tempo criando mais oportunidades e chegando com mais perigo a baliza chilena. Que por outro lado, tentava pressionar a saída da bola da amarelinha, que conseguia sair muito bem.
Na primeira chegada com mais perigo do Brasil, Rodrygo recebe de Igor Jesus e partiu pra cima da defesa adversária, e dentro da área o jogador do Real Madrid tentou driblar e caiu reclamando de pênalti, mas sem sucesso tanto do Árbitro de campo, quanto do VAR.
O Brasil acabou diminuindo o ritmo e foi deixando os mandantes do jogo controlarem a partida e se acomodarem da maneira que queriam. A seleção até chegou a marcar o gol da virada com Raphinha, porém, o atacante estava impedido.
Já no final do confronto, a jogada do gol brasileiro começa lá no goleiro, Ederson acionou Martinelli que tocou para Bruno Guimarães, o volante do Newcastle carregou e entregou para Luiz Henrique, o atacante botafoguense foi para cima da marcação e no chute colocado marcou a virada e vitória brasileira.
Próximo Compromisso
O Chile com a derrota ocupa a penúltima colocação (9°) na tabela e terá a difícil tarefa de se recuperar contra a Colômbia em Barranquilla na terça-feira (15), às 17h30 (horário de Brasília).
Já a amarelinha saltou da 7ª colocação que estava no momento do início da partida, para a 4ª colocação. Agora jogando dentro de casa, o Brasil receberá o Paraguai no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na terça-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília).