Neste sábado (16), às 18h30, Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentam na Ligga Arena com situações opostas no Campeonato Brasileiro. O Furacão vive momento delicado na 18ª colocação com 34 pontos, e vê nesse jogo atrasado da 19ª rodada, a oportunidade de sair do Z-4. Do outro lado, o Galo tem uma sequência de quatro partidas antes da final da CONMEBOL Libertadores, contra o Botafogo, e tenta ganhar posições na tabela do Brasileirão para não depender do título da competição continental para se classificar para a edição da Libertadores 2025, já que perdeu o título da Copa do Brasil para o Flamengo no último final de semana.
RETROSPECTO
Diante das informações do site OGol, já tivemos 67 confrontos entre esses Atléticos. Com 30 vitórias do Atlético-MG, 13 empates e 24 triunfos do Athletico-PR. Na Ligga Arena, foram 26 jogos, com 9 vitórias do Galo, 11 triunfos do Furacão e 6 empates.
A DESEJADA VITÓRIA QUE TIRA DO Z-4
Uma possível vitória do Athletico além de tirar o clube paranaense da zona de rebaixamento, faz o Furacão ganhar quatro posições e entrar na classificação da Copa Sul-Americana de 2025, e para isso, a torcida promete encher a Ligga Arena, com mais de 35 mil ingressos vendidos.
O técnico Lucho González também tem os reforços de Thiago Heleno e Fernandinho, que voltam depois de ficar de fora do jogo contra o São Paulo. Com isso, a provável escalação do Athletico-PR tem: Mycael; Cuello, Belezi (Gamarra), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Praxedes (Gabriel) e Nikão; João Cruz, Julimar e Pablo.
Desfalques: Nenhum jogador lesionado
FOCO NAS COPAS, QUE TIROU PONTOS NO BRASILEIRÃO
Ocupando apenas a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tinha a expectativa de uma colocação e pontuação mais tranquila nesta reta final de temporada, mas o bom desempenho nas Copas, fez com que Gabriel Milito, treinador da equipe mineira, optasse por deixar a liga nacional em segundo plano. Após empate contra o Flamengo na última quarta-feira (13), Milito comentou na coletiva de imprensa pós-jogo sobre a situação.
Tínhamos uma expectativa muito maior no Brasileirão, esperávamos estar com muito mais pontos do que temos. Está relacionado ao fato de sermos a única equipe que vai jogar todas as partidas do ano. Jogamos todas do Mineiro, da Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Isso é muito, além do desgaste físico, tem o emocional que é muito grande.” – comentou o treinador argentino.
Para esta partida, Milito quer escalar o que tem de melhor, ficando apenas a dúvida de Hulk, que saiu desgastado da última partida.
Provável escalação: Everson; Saravia, Battaglia e Lyanco; Rubens, Otávio, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Bernard (Zaracho ou Paulinho), Hulk (Zaracho) e Deyverson.
Desfalques: Junior Alonso, Guilherme Arana, Eduardo Vargas e Alan Franco, todos convocados para defender sua seleção nacional nesta Data FIFA.
ARBITRAGEM
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Athletico-PR e Atlético-MG não terá transmissão. Com isso, CazéTV (Internet) e a Rede Furacão (Internet).