Após fim da seca de vitórias, Lucho afirma: ”O grupo nunca deixou de acreditar”

Lucho González conquista seu primeiro triunfo como treinador do Furacão

Por Gustavo Riguetti Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Neste sábado (26), Athletico-PR e Cruzeiro se enfrentaram na Ligga Arena e finalmente a vitória do Furacão saiu. Depois de 6 jogos sem vitórias, sendo 5 derrotas, a equipe paranaense venceu por 3 a 0, aproveitando expulsão precoce de Rafael Silva, com apenas três segundos de bola rolando. Pablo, Julimar e Nikão marcaram para o Athletico.

Na coletiva de imprensa, Lucho González, treinador recém-chegado que conseguiu a sua primeira vitória, comentou sobre a importância do fim da seca.

A vitória traz tranquilidade e convicção no trabalho que se faz. Focos eficazes, quando se sai na frente tranquiliza. A eficácia melhorou. O grupo nunca deixou de acreditar. Estão todos de parabéns. O mérito é completamente deles (jogadores) — afirmou Lucho.

No começo da semana, a equipe de marketing do Athletico publicou um vídeo apelando para o “sobrenatural” e convocando os torcedores. No estilo de um filme de terror, a campanha pedia um pacto com a torcida, incentivando os torcedores a “desligar o modo Arena e ativar o modo Caldeirão” para reacender a força do time em casa na reta final da competição.1 Na coletiva, Lucho também comentou sobre a importância da torcida nessa fase complicada.

Quem vivenciou a história desse clube sabe o quanto a atmosfera desse tamanho faz a diferença. Foi algo de lembrar as grandes noites de finais, a mesma energia. A vitória tem uma porcentagem da nossa torcida, que foi fundamental. Esse é o sentimento. Ver o estádio como estava nos motivou. Essa é uma energia que queremos ver mais pela frente — exaltou o treinador.

SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Athletico-PR terminará a rodada 31 do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Furacão tem confronto direto contra o Vitória, que no momento está na 14ª colocação, com 35 pontos e vindo de triunfo em cima do Fluminense, por 2 a 1.

  1. trecho retirado da matéria ”Athletico-PR e o decepcionante ano do centenário”
    VEJA: Athletico-PR e o decepcionante ano do centenário ↩︎
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile