Com gol de Janderson aos 44 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG saiu derrotado em confronto contra o lanterna do Campeonato Brasileiro. Na coletiva, ao ser questionado sobre a existência de dois times no Atlético, o técnico Milito afirmou:
— Claramente, somos dois times diferentes, um para as Copas e outro para o Brasileiro. Valorizo o esforço de todos, mas essa é a única realidade. Quando fazemos muitas modificações, o time sente, e cada erro custa caro — disse Milito.
Em outro trecho da entrevista, o técnico se colocou como principal responsável pela fase do time no Campeonato Brasileiro:
— No Brasileiro, não podemos esperar os mesmos resultados que tivemos nas Copas. Gostaria de trabalhar para alcançar isso, para ter essa realidade, mas não foi possível. Sei que, se jogássemos sempre com o mesmo time, não estaríamos nas finais. Disputar três competições gera desgaste físico e mental. Somos obrigados a fazer mudanças, é necessário — explicou o treinador.
O Atlético tem a dura missão de reverter o placar de 3 a 1 na final da Copa do Brasil, no domingo (10), às 16h, quando recebe o Flamengo na Arena MRV.