Atlético-MG demite Gabriel Milito após sequência negativa

A avaliação do trabalho de Milito por parte da diretoria era boa, no entanto, a derrota para o Botafogo com um jogador a mais pesou e incomodou parte dos donos do clube

Por Kelvin Nunes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Gabriel Milito na noite desta quarta-feira (4). A decisão da diretoria ocorreu após uma sequência de 12 jogos sem vitórias, incluindo as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além da derrota para o Vasco por 2 a 0.

O argentino chegou ao Galo em março de 2024, substituindo Felipão, e iniciou seu trabalho com grande expectativa. Após a conquista do Campeonato Mineiro e uma sequência invicta de 12 partidas, a torcida sonhava com mais título. No entanto, o desempenho do time se tornou irregular.

A equipe mineira chegou a engatar uma nova sequência de cinco jogos invictos em outubro, com destaque para a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate na semifinal da Libertadores. Porém, a derrota para o Botafogo na final do torneio continental e a eliminação na Copa do Brasil marcaram o fim da temporada. No Campeonato Brasileiro, o Atlético se distanciou do grupo de classificação para a Libertadores. 

Em 62 partidas, Milito conquistou o Campeonato Mineiro, mas também amargou três finais. Seu aproveitamento foi de 47% (23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas).

O treinador não concedeu entrevista coletiva após o jogo, e o diretor de futebol Victor Bagy confirmou a saída de Milito.

Depois de uma conversa longa no vestiário, no qual debatemos muito o nosso atual momento, conversando muito com o Milito, percebendo o cansaço, percebendo todos os esforços que ele fez nesses últimos jogos e não tivemos uma resposta efetiva e de resultados. Conversamos que o cansaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar a um consenso, tanto da parte dele quanto da parte do clube, de que nós não continuaríamos o trabalho” – afirmou Victor.

Com o fim da temporada, a diretoria alvinegra já iniciará a busca por um novo treinador para comandar a equipe em 2025.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile