Botafogo leva a melhor diante do Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão em sua reta final

Em noite brilhante de Savarino, Botafogo dispara na liderança do Brasileirão

Por João Dalvi Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Theo Daolio / Portal i24

Palmeiras e Botafogo se enfrentaram na noite desta terça-feira (26) em final antecipada do campeonato brasileiro no Allianz Parque. O glorioso levou a melhor jogando fora de casa vencendo por 3 a 1 com gols de Gregore, Savarino e Adryelson.

Primeira etapa bem agitada

O jogo começou com ambos os times criando boas oportunidade, a equipe palestrina quase abriu o placar com o zagueiro Gustavo Gómez em cobrança de escanteio, a cabeçada passou rente a trave direita do goleiro Jhon, dando apenas um susto na equipe carioca.

Em jogada iniciada por um arremesso lateral lado direito, Rony aproveitou a sobra da zaga e carimbou um chute na trave direita.

O Botafogo também criou boas chances na primeira etapa, aos 18 minutos, em um escanteio muito contestado pelos jogadores do Palmeiras e pela comissão técnica, Gregore concluiu a jogada ensaiada e balançou as redes após se livrar da marcação na entrada da grande área.

Atrás do placar, a equipe alviverde continou aproveitando as oportunidades nas bolas paradas, mas não obteve sucesso na finalização e foi para o vestiário precisando aplicar dois gols para assumir o comando da partida e respirar na tabela.

Segunda etapa: Domínio Alvinegro

O segundo tempo começou com mudanças por parte da equipe do Palmeiras, o que gerou boas oportunidades, Flaco Lopez que entrou no lugar de Rony teve duas chances para ampliar o placar, mas não conseguiu finalizar com precisão na meta do goleiro Jhon.

A dor de cabeça para a equipe pelestrina veio logo aos 23 minutos, quando Marcos Rocha levou cartão vermelho após dar um tapa no rosto de Igor Jesus. A decisão foi tomada com o auxílio do VAR.

Cinco minutos após ficar com um a mais em campo, Jhon aproveitou a defesa adiantada do palmeiras e mandou um chutão para Savarino, que aproveitou o contra-ataque e ampliou o placar para a equipe alvinegra.

Com um jogador a menos e com substituições improvisadas após a expulsão, o Palmeiras não conseguiu aproveitar boas chances para finalizar a gol.

Ainda com sede de gol, Savarino, que amplicou o placar para o Botafogo cobrou um escanteio aos 43 minutos na cabeça de Adryelson que sacramentou a vitória da equipe carioca. Palmeiras 0 x 3 Botafogo.

No apagar das luzes, em sobra de bola após uma cobrança de falta na área alvinegra, Richard Rios pegou de primeira para diminuir o placar para a equipe da casa. Após o lance, o árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio apitou o fim do jogo e os jogadores do Botafogo foram comemorar a vitória com sua torcida.

Como fica o campeonato nessa reta final?

Com essa vitória, o time de Arthur Jorge abre três pontos da equipe de Abel Ferreira na tabela, sendo assim, assumem a liderança da competição com 73 pontos e 21 vitórias no total.

Para o Botafogo se tornar campeão brasileiro basta apenas fazer o dever de casa e ganhar as duas partidas restantes, contra o Internacional no Beira-Rio e contra o São Paulo no Nilton Santos.

Para o Palmeiras conquistar o tricampeonato consecutivo, precisa torcer apenas por um tropeço do Botafogo nessas duas últimas partidas.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile