Botafogo e Vasco se enfrentam nesta terça-feira (05), às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso chega em alta para o clássico após classificação para a final da Copa Libertadores na última semana – 1° vez em sua história que o clube alvinegro vai a decisão do torneio internacional, onde vai enfrentar o Atlético-MG. Pelo Brasileirão, o Botafogo vem de vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. Defende nove jogos de invencibilidade e em caso de vitória, pode abrir seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que perdeu para o Corinthians nesta rodada. Até o momento, a equipe tem mantido uma boa vantagem, mas sabe que qualquer descuido pode custar caro na reta final do Brasileirão, que ainda tem um confronto direto entre as duas equipes na 36° rodada.
Já o Vasco vem recuperado da sequência ruim no campeonato, e chega animado após duas vitórias seguidas em cima de Cuiabá e Bahia. O Cruz-Maltino ocupa a nona posição, com 43 pontos, e quer a vitória para subir na tabela e continuar sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2025. O Vasco também conta com um retrospecto favorável no Engenhão: são 3 vitórias cruz-maltinas em quatro partidas disputadas no estádio.
Onde Assistir
Tv Globo (RJ) e Premiere
Prováveis Escalações
Botafogo (Arthur Jorge)
John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Vasco (Rafael Paiva)
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti.
Desfalques
Botafogo: Bastos (suspenso); Rafael (lesionado); Júnior Santos (recondicionamento físico).
Vasco: Coutinho (poupado), Paulinho (transição), Adson (pós-operatório), David (pós-operatório) e Estrella (pós-operatório).
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- Quarto Arbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (FIFA/PE)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)