Fim do pesadelo: Santos garante retorno à série A com vitória sobre o Coritiba 

Com gols de Wendel e Otero que garantiram a vitória, o Peixe voltará a atuar na série A do Brasileirão em 2025

Naiara Rodrigues
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Nesta segunda (11), o Coritiba recebeu o Santos em partida válida pelo Brasileirão Série B, no Estádio Couto Pereira, às 21h (horário de Brasília). O Alvinegro Praiano, bicampeão mundial, venceu o time da casa por 2 a 0, com gols de Wendel e Otero, que garantiram a vaga do Peixe no Campeonato Brasileiro Série A em 2025.

Os dois gols que carimbaram o Peixe na Série A

O primeiro tempo foi marcado pelo Santos apostando em jogadas longas na tentativa de superar a defesa bem posicionada do Coritiba. Apesar da forte zaga do time da casa, o Santos dominou a posse de bola e focou em fazer suas finalizações pelo lado esquerdo, com Guilherme Escobar.

Logo aos 4 minutos, Matheus Frizzo, do Coritiba, perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar ao chutar para fora. Aos 10 minutos, Gil avançou e fez um passe preciso para Gonzalo, que quase marcou, mas sua finalização foi defendida.

O jogo seguiu com o Coritiba pressionando, e aos 14 minutos, Giuliano recebeu passe de Wendel e criou uma jogada perigosa, mas não teve sucesso em sua tentativa de gol. Até que aos 19 minutos, o Coritiba abriu o placar: Wendel marcou o primeiro gol da partida após uma assistência de Giuliano.

otero dnv
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Aos 41 minutos, o segundo gol do Alvinegro Praiano selou a vitória. Otero marcou um golaço de falta, levando a torcida Santista à loucura. O Coritiba tentou reagir durante o primeiro tempo, mas suas finalizações foram defendidas ou acabaram saindo pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Santos manteve o controle da partida, reduzindo o ritmo do jogo e administrando a vantagem. O Coritiba tentou reagir, criando boas oportunidades, principalmente com jogadas de Frizzo e Robson, que se destacaram nas tentativas ofensivas. No entanto, o goleiro Gabriel Brazão fez defesas importantes, garantindo a solidez da defesa santista, mantendo-se firme até o apito final.

Próximo jogo

No próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), o Peixe recebe o CRB, na Vila Belmiro, para uma partida que pode definir seu título de campeão da Série B, caso saia com a vitória. O time atualmente lidera a Série B do Brasileirão, ocupando o primeiro lugar com 68 pontos e 4 vitórias consecutivas.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.