Na noite desta quarta-feira (16), Chapecoense e Santos se enfrentaram pela 32º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense derrotou o Santos por 3 a 2 na Arena Condá e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento, que agora está a 4 pontos de diferença para o CRB, primeiro time na zona.
Tudo igual na primeira etapa
A partida começou e a Chapecoense era quem tinha mais a posse, assim como tem sido nesta temporada. A equipe treinada por Gilmar Dal Pozzo tem os cruzamentos como ponto forte do ataque e desta vez não foi diferente. A Chape chegava ao ataque e apostava mais nos cruzamentos. O técnico Fabio Carille então postou uma zaga mais alta, com Jair e Luan Peres, que contiam as bolas aéreas na zaga do Peixe.
O Santos, pelo outro lado, chegava com perigo ao ataque e utilizava mais as pontas, contando com o apoio dos jovens laterais da base santista, porém as oportunidades que criava não conseguiam converter em gols.
O gol santista veio de uma troca de passes, onde o Santos povoou o campo de ataque com todos os jogadores e, após um cruzamento malsucedido de JP Chermont, Souza aproveitou no lado direito e cruzou na medida para Guilherme cabecear e botar o Peixe na frente no placar.
A resposta do Verdão não demorou muito, Rafael Carvalheira cobrou o escanteio pelo lado direito e Mario Sérgio, mandou de cabeça para o gol, deixando tudo igual no placar na primeira etapa.
Os erros que custaram a partida
A segunda etapa iniciou com a Chapecoense tendo mais intensidade e criando mais que o Alvinegro Praiano, que parecia ter sentido o gol sofrido na reta final do primeiro tempo. O Peixe até conseguiu criar chances perigosas no ataque, porém, assim como na primeira etapa, não as aproveitou.
Os donos da casa aproveitaram o melhor momento na partida, aos 68 minutos, Marlone cobrou uma falta de longe e Brazão perdeu o tempo da bola e espalmou tarde, a bola sobrou livre para Marcelinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Depois da virada, a Chape tomou ainda mais conta do jogo. Aos 79 minutos, o Santos tentou sair jogando e Giuliano bobeou e Rafael Carvalheira tomou dele e armou o contra-ataque para o Verdão, Giovanni Augusto chegou pela direita e cruzou rasteiramente para Cavalheira, ampliar ainda mais o placar para a Chapecoense.
O Peixe, com Otero, ainda descontou na reta final. O Santos pressionou nos minutos finais, porém não foi o suficiente para empatar a partida. Vitória importantíssima da Chape que luta contra o rebaixamento. Com essa derrota, o Santos pode perder a liderança para o Sport, que tem uma partida a menos, e caso vença, vai a 57 pontos e passa o Peixe, que possui 56.
Próxima partida
A Chapecoense recebe o Goiás em casa na próxima segunda feira (21) às 20h00 (horário de Brasília), o Santos recebe o Ceará na Vila Viva Sorte, na terça feira (22), às 19h00 (horário de Brasília).