O time de Lucho González não vence há 11 jogos e amarga a 18ª colocação na tabela do Brasileirão, com 31 pontos, ainda tendo um jogo a menos. Desde a chegada do técnico, em 5 partidas, o Athletico perdeu todas e ainda sofreu uma dolorosa eliminação para o Racing, com direito a goleada na Argentina.
Já o time mineiro está entre os 10 melhores colocados no Brasileirão, ocupando a 8ª posição, com 44 pontos — cinco abaixo do G6 e sete abaixo do G4. O Cruzeiro ainda está vivo na Sul-Americana após empatar com o Lanús no Mineirão. No entanto, o técnico Fernando Diniz também não conseguiu vencer no comando do time: são quatro empates e uma derrota em cinco jogos.
Pelo lado do Athletico, os desfalques são Fernando (suspenso) e Canobbio (departamento médico). No Cruzeiro, Cássio (desgaste muscular) e Juan Dinenno (departamento médico) são as ausências.
A provável escalação do Athletico-PR tem Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Belezi; Madson, Erick, Felipinho e Esquivel; Nikão, Cuello (Julimar) e Pablo.
O Cruzeiro deve vir a campo com: Anderson; William, João Marcelo, Lucas Villalba (Zé Ivaldo) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge.
O jogo acontece hoje, às 18h30, na Ligga Arena, e o árbitro responsável pela partida será o catarinense Ramon Abatti Abel (FIFA) e os auxiliares Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB).