Imagem do anúncio

Com gols nos acréscimos, Botafogo apenas empata com o Criciúma

Botafogo segue na liderança, mas corre o perigo do Palmeiras se aproximar

Kelvin Nunes
Foto: Vítor Silva/Botafogo SAF

Em um confronto intenso e eletrizante, Botafogo e Criciúma empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (18), no Estádio do Maracanã. O resultado mantém o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro, mas permite que o Palmeiras se aproxime em caso de vitória sobre o Juventude.

O primeiro tempo foi marcado pela dominância do Botafogo, que impôs seu ritmo de jogo. O Criciúma, por sua vez, apostou em uma estratégia mais reativa, explorando os contra-ataques e dificultando a vida da equipe carioca. Apesar da posse de bola, o Glorioso encontrou dificuldades para finalizar e levar perigo ao gol adversário. O Tigre, por sua vez, foi mais efetivo nas oportunidades que criou, com Felipe Matheus desperdiçando duas grandes chances de abrir o placar.

Na etapa complementar, o panorama da partida se manteve similar, com o Botafogo buscando o gol da vitória e o Criciúma se defendendo de forma organizada. Mas as emoções ficaram reservadas para os acréscimos. Aos 46 minutos, Tiquinho Soares aproveitou uma sobra de bola e abriu o placar para o Botafogo, levando a torcida à euforia. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 48 minutos, Felipe Vizeu, de cabeça, empatou o jogo para o Criciúma, após um belo cruzamento de Bolasie. Nos minutos finais, o Botafogo ainda teve uma grande oportunidade de marcar, mas Alexander Barboza teve um gol anulado por toque de mão após revisão do VAR.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 61 pontos e segue na liderança do Brasileirão. O Criciúma, por sua vez, chegou aos 36 pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

O Botafogo volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Peñarol, na quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais. Já o Criciúma receberá o São Paulo, no próximo sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse.

Compartilhe
Sair da versão mobile