Nesta quarta-feira (06), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram na Arena Independêcia em Belo Horizonte pela 32° rodada do Brasileirão. A partida terminou em uma vitória flamenguista por 1 a 0.
Os donos da casa chegaram embalados para confronto após vencer o Lanús e se classificar para a final da copa Sul-americana. Por outro lado os cariocas também vieram de vitória na primeira partida da final da Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro.
O Rubro-Negro entrou com um time misto em campo, preservando seus titulares para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, já o Cabuloso optou pela equipe titular que vem sendo utilizada pelo técnico Fernando Diniz.
PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO E DE POUCAS CHANCES
Nos primeiros minutos, o Cruzeiro entrou muito empenhado na marcação alta, dificultando a saída do seu adversário, recuperando rapidamente a bola e tendo a principal posse.
Mantendo a bola e trocando mais passes, a primeira chance de gol veio dos donos da casa, aos 8 minutos em ótima jogada, Lucas Villalba recebeu pela esquerda e bateu de longe, parando em boa defesa de Rossi com as pontas dos dedos.
Após a pressão inicial, o Flamengo começou a achar espaços e se aproveitar de erros de passe do adversário, conseguindo bons contra-ataques. A chance mais clara de gol da primeira etapa saiu nos pés de Bruno Henrique, aos 23 minutos o atacante recebeu na área e tocou cruzado na trave direita do goleiro Cássio.
O decorrer do primeiro tempo foi de muita intensidade e troca entre as equipes. Sem mais chances reais de gol, os times foram para o vestiário empatados em 0 a 0.
GOL DE FALTA E VITÓRIA RUBRO-NEGRA
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes retornaram com mudanças, mas mesmo com as mexidas dos técnicos o cenário foi o mesmo da primeira etapa. Até que aos 08 minutos, em cobrança de falta próxima a área, David Luiz bateu rapidamente entre a barreira no canto inferior, surpreendendo Cássio e abrindo o marcador para a equipe carioca
Após o gol, o Flamengo soube administrar a vantagem, marcando muito bem e não deixando o Cruzeiro levar perigo a sua meta. Aos 25 minutos veio a chance mais clara do empate, na batida de fora do Barreal, Rossi rebateu mal a bola para o meio da área e na sobra Kaio Jorge sozinho, bateu para fora.
Aos 38 minutos, o Mengão ainda conseguiu ampliar o marcador, na cobrança de escanteio a bola rebateu e voltou para Alcaraz que bateu de primeira, sem reação para o goleiro cruzeirense. Na revisão, o VAR anulou o gol por impedimento e a partida permanceu sem alteração no placar.
Nos acrécimos o meio-campo flamenguista Allan recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo, levando esperança ao Cruzeiro que foi para o desespero nos minutos finais em busca de um gol milagroso para empatar o confronto. Sem conseguir vencer a boa marcação feita pelo técnico Filipe Luís, a partida se encerrou com vitória dos visitantes por 1 a 0.
SEQUÊNCIA
O Cruzeiro volta a jogar no sábado (09), enfrentando o Criciúma dentro de casa, já o Flamengo decide a Copa do Brasil no Maracanã no domingo (10), contra o Atlético-MG.