Às 19h deste sábado (05), Corinthians recebe o Internacional em duelo complicado no Campeonato Brasileiro. Em situações distintas na competição, as equipes chegam com motivações diferentes para conquistar a vitória.
Corinthians
O Alvinegro está vivendo o drama da luta contra o rebaixamento, o clube paulista vem de duas derrotas amargas, sendo elas uma derrota no clássico Majestoso contra o São Paulo, jogo repleto de polêmicas, e o duelo contra o Flamengo pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro saiu com o triunfo. O time treinado por Ramon Díaz se vê mais pressionado pela vitória, após Fluminense e Criciúma, concorrentes diretos pela luta contra o rebaixamento, ganharem seu jogo na rodada e deixarem o clube na 18 posição.
Além disso, o Timão está tendo uma situação conturbada com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), após a entidade decidir mudar as datas do jogo de volta da Copa do Brasil, apesar do clube paulista ter se manifestado contra, a situação se agravou após o Diretor Jurídico, Leonardo Pantaleão, deixar o clube.
Ramon Díaz ainda não poderá contar com 3 atletas ditos como titulares, sendo eles, André Ramalho e Fagner, que foram expulsos contra o São Paulo e Angel Romero, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também no Majestoso. No Departamento Médico corintiano estão os atletas Alex Santana, Maycon, Diego Palacios e Talles Magno que também são baixa para o duelo de amanhã.
Internacional
O Colorado vive grande fase, estando 9 jogos invictos, o time gaúcho chegou a estar em 16° colocado, porém se recuperou e hoje está lutando por uma vaga direta na Libertadores na 7° posição com 3 pontos atrás do Flamengo na quarta colocação, primeiro clube dentro da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
A última derrota do Internacional foi sofrida em agosto para o Atlético Goianiense, de lá pra cá foram 7 vitórias e 2 empates, essa sequência boa se passa pelos pés do Wesley, o camisa 21 tem sido uma boa surpresa para os gaúchos na competição, o ponta tem ajudado o time dentro de campo com bons dribles, abrindo espaços e passes em profundidades. O retorno de Alan Patrick e a chegada de Bruno Tabata elevaram e também ajudaram na melhora da atuação do time.
O professor Roger Machado não poderá contar com os zagueiros Gabriel Mercado e Agustin Rogel e o centroavante Lucca por conta de lesões, o volante Fernando também está de fora da partida, suspenso após levar o 3° cartão amarelo na partida contra o Vitória pela última rodada. O que pode se tornar uma dor de cabeça para o professor do Colorado são os jogadores pendurados, são 6 no total, sendo eles: Bruno Gomes, Thiago Maia, Enner Valencia, Rafael Borré, Wanderson e Renê.
Prováveis Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Felix Torres, Cacá, Hugo e Matheuzinho; Carrillo (Igor Coronado), Bidon, José Martínez; Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Bernabéi, Mercado; Thiago Maia, Bruno Henrique; Alan Patrick, Wesley, Gabriel Carvalho; Enner Valencia.
Retrospecto
Corinthians e Internacional travaram uma rivalidade nacional com duelos históricos, protagonizando jogos polêmicos e até com a criação da famosa fase “põe no DVD” usada até hoje para provocar um ao outro. Veja números do confronto:
Vitórias do Corinthians: 32
Vitórias do Internacional: 25
Empates: 40
Gols do Corinthians: 105
Gols do Internacional: 99
Média de gols por jogo: 2.10
Ficha Técnica
Corinthians x Internacional – 29° Rodada do Brasileirão
Onde Assistir: Sportv e Premiere
Local: Neo Química Arena – SP
Horário: 19:00
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)