Imagem do anúncio

Cruzeiro x Bahia: Tudo o que você precisa saber sobre a partida

Cabuloso e Tricolor de Aço duelam nesta sexta-feira (18)

Thaina Araujo
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Nesta sexta-feira (18) o Cruzeiro recebe o Bahia no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasilia), em partida válida pela rodada de número 30 do Campeonato Brasileiro.

Ambas as equipes se encontram em fase de oscilação no Brasileirão e foram mal na rodada passada. A disputa será uma das principais da rodada, visto que os times buscam lugar no G-6, que dá vaga para a Pré-Libertadores.

Cruzeiro

Enquanto se encontra em acensão na Copa Sul-americana, o Cruzeiro tem desempenho parecido com times do Z-4 no segundo turno do Campeonato Brasileiro, vencendo somente dois jogos dentre 10 disputados, somando apenas 10 pontos. Porém é importante destacar que o início dos trabalhos com Diniz é recente, elevando as expectativas dos torcedores sobre o Rei de Copas. 

O Cabuloso chega à partida com algumas peças importantes no departamento médico, sendo Cássio o único jogador liberado para o confronto. Entre os jogadores lesionados estão Rafa Silva, Vitinho, Japa, Juan Dinenno e Matheus Henrique. 

Provável escalação

Cássio; Marlon, Villalba, Zé Ivaldo e William; Walace (Lucas Silva), Lucas Romero e Mateus Pereira; Gabriel Veron, Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

EC Bahia

O atual 7º colocado na tabela do Brasileirão vai em busca da vitória para alcançar o G-6 e acalmar a situação do atual treinador Rogério Ceni, que sofre pressão interna para deixar o cargo. Irregularidade é a palavra que melhor define a equipe, assim como Cruzeiro, o Tricolor de Aço não conseguiu seguir um bom ritmo no segundo turno.

O Esquadrão também conta com mudança importante na área defensiva, com o colombiano Santiago Arias suspenso, Ceni provavelmente optará por Gilberto, que é reserva absoluto fazem dois meses.

Provável Escalação 

Marcos Felipe; Luciano Juba, Kanu, Gabriel Xavier e Gilberto (Cicinho); Jean Lucas, Yago Felipe (Carlos de Pena), Thaciano, Cauly e Everton Ribeiro; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Arbitragem 

Árbitro: Flávio Rodrigues

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (1) e Francisco Chaves Bezerra (2)

VAR: Adriano de Assis Miranda

Onde assistir

O confronto será transmitido pelos canais fechados Premiere e SporTV.

Compartilhe
Sair da versão mobile