É Campeão: após 29 anos de espera, Botafogo conquista seu terceiro título do Brasileirão

Após 29 anos, o Botafogo conquista o tricampeonato brasileiro

João Dalvi
Por João Dalvi Deixe um comentário 3 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Reprodução / X / @fifaworldcup_pt

O Botafogo recebeu o São Paulo no Estádio Nilton Santos nesse domingo (8) pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu o Tricolor Paulista por 2 a 1 e se consagrou campeão brasileiro de 2024. Para se tornar campeão, um empate bastava para que o Glorioso conquistasse a taça do campeonato, o que não podia acontecer era uma eventual derrota para o São Paulo jogando em casa, pois o Palmeiras seguiria com chances de levantar o caneco da competição também.

Primeiro tempo: superioridade Alvinegra

O jogo iniciou com o São Paulo criando boas oportunidades logos aos dois minutos, mas quem soube aproveitar as chances foi a equipe de Artur Jorge. Igor Jesus aproveitou o contra ataque do Glorioso e mandou em profundidade para Savarino, que com frieza mandou uma cavadinha por cima de Jandrei e inaugurou o marcador. Após abrir o placar, o Botafogo continuou pressionando, mas encontrou dificuldades no último passe. O Tricolor Paulista, que entrou com o time reserva em campo, não conseguiu criar boas oportunidades e encontrou dificuldades na ligação do meio campo com o ataque.

Segundo tempo: É tempo de Botafogo

Os ânimos se acalmaram no início da segunda etapa e até os 10 minutos de jogo não houveram grandes chances criadas pelas equipes. Aos 17 minutos, Willian Gomes, jogador da base do Tricolor, aproveitou um vacilo de Marlon Freitas na entrada da grande área, finalizou e empatou a partida no Nilton Santos.

Com o empate, o Botafogo passou a pressionar mais o time do técnico Zubeldía, obrigando o goleiro Jandrei a fazer grandes defesas. No apagar das luzes, o zagueiro Santi saiu jogando errado, Gregore não desperdiçou e balançou o fundo da rede de Jandrei aos 46 minutos.

Neste exato momento o Nilton Santos virou de cabeça para baixo com a conquista do tri campeonato brasileiro. O meia Gregore, que há uma semana atrás saiu como vilão ao ser expulso aos 30 segundos do primeiro tempo na decisão da Libertadores, hoje saiu como o grande herói do título brasileiro do Botafogo que pôs um fim na seca de 29 anos sem um título nacional.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.