Vitória e Corinthians se enfrentaram neste sábado (09) pelo Brasileirão, e o Corinthians venceu de virada por 2 a 1. O jogo de hoje era decisivo para as duas equipes, que querem seguir vivas na Série A, ambas vindo de vitórias.
Primeiro tempo
Com um começo avassalador, a equipe baiana viu, aos 8 minutos, o goleiro Hugo Souza chutar o chão em uma falha absurda, permitindo que o Vitória abrisse o placar com Allefandro. Depois disso, o Corinthians começou a crescer na partida, e o trio de ferro foi novamente decisivo: Depay deu um passe para Rodrigo Garro, que encontrou o artilheiro do Corinthians no ano, Yuri Alberto, que, em uma bonita finalização, empatou a partida para o Corinthians.
Segundo tempo
O Vitória começou com intensidade e viu o principal vilão do primeiro tempo, Hugo Souza, fazer duas defesas incríveis à queima-roupa. Depois disso, o jogo começou a ficar morno, com os times diminuindo a intensidade. Porém, aos 25 minutos, em um bom passe de Garro para Depay, ele girou e finalizou para desempatar. Com esse gol, Depay chegou a 3 no campeonato, sendo o primeiro em bola rolando.
SEQUÊNCIA
Com essa vitória, o Corinthians chega aos 41 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 10ª colocação e abrindo 7 pontos de vantagem sobre o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Athletico Paranaense. De acordo com projeções, alcançar entre 43 e 45 pontos é considerado seguro para evitar o rebaixamento. Com a pausa para a Data Fifa, o Corinthians só volta a jogar no dia 20, feriado nacional da Consciência Negra, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, às 11h.
Já a equipe baiana, com essa derrota, estaciona na 13ª colocação com 38 pontos, ainda com chances de rebaixamento. O Vitória vai ao Heriberto Hülse enfrentar o Criciúma às 16h30.