Em clima de despedida, Gabigol faz seu último discurso no Flamengo: ‘Fui muito feliz’

Após 6 anos, Gabigol se despede de clube carioca no Maracanã

Por Naiara Rodrigues Deixe um comentário 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Nadine Freitas/Eurasia Sport Images/Getty Images

Após seis anos, a última partida de Gabigol com a camisa do Flamengo aconteceu no domingo (08), pelo Campeonato Brasileiro, em um confronto contra o Vitória que terminou empatado em 2 a 2. O atacante foi titular na disputa e, até o apito final, esteve próximo da torcida rubro-negra.

O discurso de despedida do jogador foi divulgado em um vídeo exclusivo no canal do YouTube “Bruninho e Simões”. Curiosamente, o pronunciamento não foi compartilhado pelo próprio clube, o que chamou a atenção dos torcedores. Durante suas declarações, expressou profunda gratidão aos companheiros de equipe, valorizando os desafios e as conquistas.

Só agradecer mesmo de coração. Todos, todos, todos. Foram seis anos, então, cada momento alguém me ajudou. Quando eu estava feliz, quando eu estava triste, quando eu estava bravo, quando eu estava revoltado… Em todos os momentos vocês me ajudaram. Eu sei que tinha ali bandeiras para mim, mas sem dúvida nenhuma, falando de todo meu coração, se não são vocês não existe o Gabriel, não existe o Gabigol. Isso é de coração mesmo – declarou o camisa 99.

O atacante continuou em seu discurso que acredita que viveu tudo que tinha para viver no clube carioca e que está muito feliz, desejando uma boa sorte para todos do time.

Fui muito feliz, muito feliz. Eu saio muito tranquilo porque vivi tudo que tinha para viver. Então, o que eu peço para vocês agora é: boa sorte, e como falei para o Gerson ali, aproveitem. Aproveitem cada treino, cada momento, para quando chegar o dia de vocês saírem ou irem embora vocês irem tranquilos como eu estou. – concluiu

Confira o discurso completo:

Eu gostaria de agradecer vocês pelo carinho, pelos momentos difíceis que também a gente passou. Como eu falei aquele dia lá na final, né? Os troféus vão ficar aí, vão lá para o museu. Talvez a gente nem veja mais os troféus, mas o que fica mesmo é a história. Dos treinos, das viagens, das brigas, dos títulos, das finais… É o que eu levo no meu coração. Só agradecer mesmo de coração. Todos, todos, todos. Foram seis anos, então, cada momento alguém me ajudou. Quando eu estava feliz, quando eu estava triste, quando eu estava bravo, quando eu estava revoltado… Em todos os momentos vocês me ajudaram. Eu sei que tinha ali bandeiras para mim, mas sem dúvida nenhuma, falando de todo meu coração, se não são vocês não existe o Gabriel, não existe o Gabigol. Isso é de coração mesmo – declarou o camisa 99 para os companheiros.

Sem vocês não existiria tudo que aconteceu comigo ali dentro. Fui muito feliz, muito feliz. Eu saio muito tranquilo porque vivi tudo que tinha para viver. Então, o que eu peço para vocês agora é: boa sorte, e como falei para o Gerson ali, aproveitem. Aproveitem cada treino, cada momento, para quando chegar o dia de vocês saírem ou irem embora vocês irem tranquilos como eu estou. Vivi tudo, vivi tudo. As melhores coisas, as piores coisas… E graças a Deus o que vou levar no meu coração não são os troféus, não são as bandeiras, são vocês. Então agora muito mais relaxado, muito mais tranquilo, o que precisar aí, de uma resenha, tomar uma cervejinha… (Risos) Tomar um negocinho, fazer um churrasco, galera fechada de fazer churrasco aí. O que precisarem de mim estou aqui.

Passagem do Gabigol pelo Flamengo

O atacante chegou ao Flamengo em 2019 e, ao longo de sua trajetória, disputou 308 jogos, marcou 161 gols e fez 43 assistências, deixando sua história marcada no clube. Durante sua passagem, Gabigol conquistou 13 títulos, incluindo quatro Campeonatos Cariocas, duas copas do Brasil, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile