Imagem do anúncio

Filipe Luís confessa ser viciado em vencer e exalta Tite antes de sua primeira final como treinador: “Me deixou com essa herança”

Marcus Pais

No Independência, em Belo Horizonte, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro David Luiz. Nos primeiros 45 minutos, os dois times fizeram um jogo muito parelho. Foi a Raposa que obteve a maior posse de bola, porém não conseguiu criar chances reais de gol e de abrir o marcador. Por outro lado, o Flamengo também não teve êxito nas finalizações, a melhor chance criada pelo Rubro-Negro Carioca foi com Bruno Henrique, que recebeu um belo lançamento de David Luiz, venceu a disputa contra Marlon na lateral, porém acertou a trave do goleiro Cássio.

O time visitante iniciou o segundo tempo melhor e logo aos 7 minutos, David Luiz pegou a barreira cruzeirense desprevenida, bateu uma falta rápida e balançou as redes, abrindo o placar para o Flamengo no Independência.

O time da casa chegou perto de empatar o duelo com Kaio Jorge aos 25 minutos, o atacante saiu na cara do gol, porém finalizou para fora da meta do goleiro Rossi. No minuto 37, o Flamengo fez o segundo gol da partida. Alcaraz bateu escanteio, mais uma vez a zaga do Cruzeiro deu mole, no rebote o argentino chutou de primeira e a bola entrou na bochecha da rede. O lance foi revisado pelo VAR, e o gol foi invalidado, por conta de um impedimento. No final do duelo, Allan deixou o gramado após receber o segundo amarelo, depois de um carrinho em Mateus Vital.

Em entrevista coletiva realizada após o término do jogo, o técnico do clube carioca reforçou que agora o foco de sua equipe é conquistar o título, e ainda fez questão de rasgar elogios a Tite, ex-técnico do Flamengo demitido em setembro deste ano.

Tite me deixou com essa herança aqui. Desde que nasci sou fissurado por títulos e fazer história. É um privilégio disputar essa final tão sonhada. Vitória é sempre importante, com a camisa do Flamengo, seja com quem joga, campeonato, você tem responsabilidade de representar uma nação. As pessoas dão a vida pelo Flamengo, então tem responsabilidade e peso. Estamos representando bem os torcedores” – disse Filipe Luís

Ao ser questionado se dá para entrar na briga por outro título em 2024, o Campeonato Brasileiro, o treinador de 39 anos foi realista.

Dá para dormir hoje à noite e começar a preparar a final. O próximo jogo (do Brasileirão) eu não sei nem contra quem é. De novo o Atlético-MG. Eu sou meio cego, não consigo olhar longe, minha visão é jogo a jogo. A camisa do Flamengo pede ganhar, ganhar e ganhar. Acostumar a ganhar. Isso que eu quero. Jogadores que se incomodam quando não ganham, grupo que fica machucado e prova a grandeza do Flamengo” – reiterou Filipe Luís

O Cruzeiro vai enfrentar o Criciúma no sábado (9), às 19h, no Mineirão, pelo Brasileirão. Já o Flamengo viaja para enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV.

Compartilhe
Sair da versão mobile