Landim confirma interesse do Flamengo em compra de clube português

Por Yan Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/Charla Podcast

Na tarde dessa segunda-feira (22), o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, em entrevista ao Charla Podcast, revelou que o rubro-negro tem negociações para a compra do time da Liga Portugal 2, Leixões. Ele ainda disse que falta somente a aprovação pelo Conselho Deliberativo do clube carioca.

“Já estamos em processo avançado. Eles acabaram de levar o Werton, mas isso foi um processo independente. Estamos a avançar, sim e, se formos mais adiante, vamos levar ao conhecimento do conselho os detalhes para aprovação”. – Disse o presidente.

Em outubro de 2021, o Flamengo tentou uma incursão no mercado de Portugal ao negociar a compra do Tondela, sob o intuito de internacionalizar a marca, mas as negociações não foram adiante. Caso a compra fosse realizada, os investidores fariam aportes financeiros de 50 milhões de euros. Hoje o Tondela vive um momento difícil, no qual irá disputar a segunda divisão portuguesa.

A ideia do rubro-negro é internacionalizar a sua marca, gerando visibilidade e receita em euros, criando uma vitrine para os jogadores, principalmente dos mais jovens, em fase de transição da base para o profissional.

O Leixões, inclusive, anunciou dois ex-Flamengo, o ponta Werton, por meio de compra definitiva e o zagueiro Gabriel Noga, por empréstimo. Ambos tiveram poucas chances no profissional, sendo o último emprestado para outros dois times, o Atlético Goianiense e o Bahia.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile