Fluminense vence no Maracanã e continua na fuga da segunda divisão

Fluminense vence por placar mínimo e ainda respira

Gustavo Fortes
Por Gustavo Fortes Deixe um comentário 3 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Mauro Silva/MyPhoto Press/Gazeta Press

Em partida valida pela trigésima sétima rodada com campeonato brasileiro, a partida aconteceu no Maracanã e teve publico de 59.730 torcedores, que foram apoiar na luta contra o rebaixamento. O jogo valia muita coisa para o Tricolor das Laranjeiras, já que a equipe está lutando contra o rebaixamento e essa vitória era essencial e, o Cuiabá não tem mais disputa no campeonato, pois está rebaixado para a segunda divisão. O Flu com muito sofrimento na partida, por desperdiçarem muitas chances, conseguiu vencer por 1 a 0 e dar uma respirada maior, levando a decisão de rebaixamento para a ultima partida.

Como foi o jogo

Na primeira etapa, o Fluminense conseguiu manter a posse de bola com 60%, e teve 7 finalizações nos primeiros 45 minutos e apenas duas no gol; o Cuiabá chegou duas vezes , mas não levou tanto perigo para o goleiro Fábio do fluminense.

A primeira oportunidade da partida foi do Dourado, o lateral Ramon carregou a bola, chutou de longe e obrigou Fábio a fazer boa defesa. Aos 23 minutos, Cano recebeu na área, protegeu, cruzou e no cabeceio o goleiro Walter fez pênalti em Lima na dividida da bola, John Arias foi para a cobrança, bateu aberto e Walter defendeu a penalidade, mantendo o 0 a 0, e assim as equipes seguiram para o intervalo.

Segundo tempo

O Fluminense sabia que precisava vencer para chegar na última rodada mais tranquilo, então aos 4 minutos, já começou a pressão, Keno fez linda jogada, cruzou e Lima finalizou, mas Walter fez grande defesa. Durante o tempo restante o Tricolor das laranjeiras teve 58% de posse e 15 finalizações, mas apenas 4 no gol, faltava efetividade para a equipe de Mano Menezes. Até que nos 15, Keno soltou uma bomba de longe e no rebote, Kevin Serna aproveitou para abrir o placar para o Flu. Teve uma bola no travessão, mas a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa.

Próxima partida

As duas equipes jogam no próximo domingo (08), às 16h, pela última partida do Brasileirão. O Fluminense viaja para enfrentar o Palmeiras em São Paulo, e o Cuiabá recebe o Vasco da Gama, na Arena Pantanal.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.