Imagem do anúncio

Fortaleza vence o Vasco e segue na luta pelo título brasileiro

Fortaleza ainda sonha com título, enquanto Vasco segue com sequência negativa como visitante

Bruno Buenos
Foto: Mateus Lotif/FEC

No começo da noite deste sábado, Fortaleza e Vasco se enfrentaram no Castelão pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Vasco por 3 a 0 e continua na briga pela taça do Brasileirão. Mesmo sabendo que precisa tirar uma diferença de 5 pontos para o líder Botafogo, o Fortaleza não se desanima e sonha com o título. Com essa derrota, o Vasco chega a 7 jogos sem vitória fora de casa, sendo o 17º pior visitante do campeonato.

Começo disputado com o Leão abrindo o placar

A partida iniciou com a bola sendo muito disputada pelos dois times, mas conforme o tempo foi passando, a pressão do Fortaleza sobre a saída de bola do Vasco se sobressaiu e o Leão conseguiu ter mais a posse da bola para trabalhá-la melhor, com isso, conseguiu chegar mais ao ataque e criar mais chances perigosas ao gol adversário. Em uma dessas chances, conseguiu abrir o placar. Tinga, na ponta direita, achou Emmanuel Martínez na área e conseguiu belo cruzamento para o argentino, que subiu para cabecear e abrir o placar para o Fortaleza.

Após o gol, o Leão se fechou mais atrás e trabalhou mais a posse da bola com cautela. Em alguns momentos, o Vasco obteve mais a bola e criou chances, porém sem efetividade. O Fortaleza aproveitou para tentar jogadas no contra-ataque. Na reta final da primeira etapa, os dois times perderam a intensidade e o jogo esfriou.

Estratégia perigosa do Fortaleza, que no final deu certo

Assim como no fim do primeiro tempo, o Leão, que tinha a vantagem no placar, voltou mais fechado, buscando uma oportunidade em jogada de contragolpe. Com isso, o Cruzmaltino começou a chegar com ainda mais perigo ao gol defendido por João Ricardo, o que ligou um alerta ao time do Fortaleza, que começou a se lançar mais ao ataque para tentar um gol que daria uma vantagem ainda maior no placar.

Apesar de um gol anulado e grandes defesas de Leo Jardim, o Fortaleza conseguiu ampliar o placar aos 78 minutos, após uma arrancada. Breno Lopes entrou na área e, sem muita marcação, ampliou para o Leão. Com o jogo praticamente decidido, os dois times não tiveram muita intensidade nos minutos finais, porém o Fortaleza ainda teve tempo de ampliar ainda mais o resultado, nos acréscimos. Pikachu achou Pochettino, que conseguiu um passe dentro da área para Renato Kayzer, que, sem marcação nem goleiro, garantiu a vitória do Leão na partida.

Próxima partida

O Fortaleza enfrenta o Fluminense no Maracanã na próxima sexta (22), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Já o Vasco da Gama encara o Internacional na quinta-feira (21) às 20h00 (horário de Brasília), também pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile