RB Bragantino e Botafogo se enfrentam neste sábado (26), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 31ª rodada do Brasileirão. Os times vivem situações opostas após decisão na Pré-Libertadores, em março, onde decidiram vaga para fase de grupos do torneio continental no início do ano e voltam a se enfrentar brigando por objetivos distintos no Brasileirão.
Relembrando um pouco a terceira fase da pré-Libertadores, em março. Os cariocas venceram o jogo de ida no Engenhão por 2 a 1, e a partida de volta no Nabi Abi Chedid terminou empatada por 1 a 1. Enquanto o Botafogo avançou para a fase de grupos, o Bragantino foi para a Sul-Americana. A partir dali, passaram a trilhar caminhos diferentes em uma temporada que foi distinta para cada um.
Momento Atual
O Botafogo vira a chave da Libertadores, depois de vencer o Peñarol por 5 a 0 na semifinal, para o Brasileirão. O Glorioso lidera o campeonato com 61 pontos, mas viu o Palmeiras diminuir a distância para apenas um ponto na última rodada. Ou seja, precisa vencer para seguir no topo da tabela sem depender do resultado do concorrente direto.
Já o Bragantino vive momento oposto. O Massa Bruta é o 14º colocado do Brasileiro com 34 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, primeiro time do Z4.
Retrospecto
Segundo dados do portal Ogol os times se enfrentaram 18 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com seis vitórias para o Bragantino, seis empates e seis vitórias para o Botafogo. O último confronto entre as duas equipes terminou com a vitória do Botafogo.
Prováveis Escalações
O Bragantino possui jogadores que foram suspensos na rodada passada, Cleiton, Lucas Cunha e Eduardo Sasha voltam a ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha. Por outro lado, Andrés Hurtado e Henry Mosquera ainda aparecem como dúvida. Thiago Borbas, por sua vez, é baixa certa.
- Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha, Luan Cândido; Lucas Evangelista, Jadsom; Vitinho, Lincoln, Henry Mosquera; Eduardo Sasha.
O Botafogo tem poucos desfalques para o desafio em Bragança Paulista. Porém, o técnico Artur Jorge pode optar por preservar alguns jogadores, já pensando na partida de volta das semifinais da Conmebol Libertadores. Rafael, lesionado, é baixa, enquanto Júnior Santos, em recondicionamento, não tem presença certa.
- John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Onde Assistir
O jogo será transmitido ao vivo no Premiere.