Na noite desta segunda-feira (02), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbis pela final da Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor venceu de virada por 3 a 2, Ryan Francisco (2) e Ferreira marcaram os gols que garantiram o tetracampeonato para a equipe do São Paulo.
Após o jogo, o técnico do São Paulo Allan Barcelos falou na zona mista sobre as finais que perdeu enquanto comandava o Sub-17 do Tricolor e também sobre comandar o Sub-20 do São Paulo.
Agradeço o privilégio de trabalhar no São Paulo. A gente precisa entender a rota, os caminhos e o porquê de a gente se aproximar da vitória e da derrota. O trabalho vinha sendo feito no Sub-17, a gente bateu na trave em três finais, e agora batemos duas finais consecutivas no Sub-20. A gente tentava entender o último passo. Hoje quis Deus que a gente coroasse nosso trabalho com uma vitória para o nosso torcedor.
Allan também comentou sobre a presença do técnico da equipe profissional Zubeldia, o lateral direito Rafinha e o meia Wellington Rato no vestiário antes da final.
Essa integração é fantástica. O Zubeldia foi fantástico no que se diz respeito a vir no vestiário sem interferir para que não assuste também a molecada. Para que eles entendam que ele está ali no sentido de ajudar. Ele foi muito bem, fez questão de cumprimentar um por um. O Rafinha quis falar, a gente sabe da liderança que ele representa, e a fala dele foi absurda, foi fantástica, transmitiu muita confiança e tranquilidade.
Ferreira também falou com a imprensa na zona mista e foi indagado sobre o seu gol que garantiu o título do São Paulo diante do Palmeiras.
É muito emocionante fazer um gol dentro do Morumbis com essas 15 mil pessoas. Se não fosse esse time maravilhoso, eu não estaria aqui e nem teria feito esse gol.
Outro jogador que também falou foi o atacante Ryan Francisco, o artilheiro da noite e do campeonato, que comentou sobre o apoio da torcida Tricolor no Morumbis na noite de segunda-feira.
A torcida nos apoiou muito, a gente contava com isso vendo algumas coisas nas redes sociais, eles nos apoiaram muito e a gente retribuiu ganhando o título.
Ryan Francisco comentou ainda sobre uma possível pressão sofrida, e como lida com tudo isso.
Eu estou focado no futebol, o Allan é uma pessoa que às vezes o fio não deu um com o outro (risos), mas ele é um cara que sempre me ajudou. Sou grato a ele e ao Menta também. O Fabiano, meu empresário, minha família, que é a base de tudo, sempre estão comigo, então não preciso de mais nada.