Para finalizar o Brasileirão, Botafogo e São Paulo entrarão em campo pela última rodada do campeonato. Os times jogarão no Estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília), deste domingo (08).
Ao todo, as equipes já duelaram 110 vezes, com 40 vitorias do Botafogo, 43 do São Paulo e 27 empates. No dia 25 de setembro, os times se enfrentaram em partida da libertadores 2024. No tempo regulamentar, houve um empate por 1 a 1 e nos pênaltis, o time carioca venceu e avançou para a próxima fase do campeonato.
Glorioso precisa apenas de um empate para sagrar-se campeão brasileiro.
O Fogão, atualmente, é o líder do brasileirão, com 76 pontos. Em caso de vitória ou empate, será campeão. O time carioca, mesmo com o cansaço pós-vitoria da Libertadores, saiu vitorioso da partida contra o Internacional por 1 a 0, apesar da falta do goleiro John, no Estádio Beira-Rio. Uma vitória do São Paulo pode ajudar o Palmeiras a ser campeão.
O técnico Artur Jorge terá desfalques importantes para este confronto. O zagueiro titular Bastos segue no departamento medico e está de fora da partida. Além disso, o lateral-direito Vitinho, também titular, está afastado devido a uma lesão no joelho e só deve retornar aos gramados em 2025.
O lateral-esquerdo Alex Telles, sofreu um desgaste no jogo contra o Inter, tornando-o uma dúvida contra o Tricolor Paulista. Tendo Ponte e Cuiabano como substitutos. O zagueiro Barboza, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Provável escalação: John, Ponte, Adryelson, Halter e Telles (Cuiabano); Gregore, Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Jesus. Técnico: Artur Jorge
Com vaga garantida na Libertadores, Tricolor não tem obrigações para esta partida
O Tricolor Paulista já garantiu a sua vaga na Libertadores. Com 59 pontos, ocupa a 6ª posição na tabela. As últimas partidas do Tricolor, não foram boas em resultados, mas mesmo assim permaneceu no grupo da libertadores 2025. Nas últimas cinco rodadas, houveram uma vitória, sobre o Athletico-PR, duas derrotas, para o Grêmio e Juventude e dois empates, para o Red Bull Bragantino e Atlético-MG.
O Técnico Luis Zubeldía deve mandar a campo uma equipe reserva devido aos desfalques do time e ao objetivo de preservar os atletas desgastados. Entre as baixas do elencos estão: Calleri, Liziero, Michel Araújo, Ferraresi, Wellington Rato e Ferreira, afastados por dores, edemas ou tendinopatia.
Provável escalação: Rafael, Igor Vinicius (Moreira), Ruan (Arboleda), Alan Franco e Patryck (Rafinha); Alisson, Marcos Antônio (Luiz Gustavo) e William Gomes (Luciano); Bobadilla, André Silva e Erick.
Informações da partida
- Data: 8 de dezembro de 2024
- Hora: 16:00 (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
- Onde assistir: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
- Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)