Em partida realizada na noite de segunda-feira (28), o Vasco da Gama derrotou o Bahia por 3 a 1, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio vascaíno. Aos 12 minutos, após um chute de Puma defendido pelo goleiro do Bahia, Emerson Rodrigues aproveitou o rebote e abriu o placar. Aos 17, Payet ampliou a vantagem, convertendo um pênalti sofrido por Rayan após uma jogada individual. Ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, o francês marcou seu segundo gol na partida, com um belo chute de fora da área. Ainda teve tempo pro Bahia reagir, e aos 42, diminuiu o placar com Lucho Rodríguez, após um cruzamento preciso de Ademir.
Na segunda etapa, o Vasco adotou uma postura mais conservadora, buscando controlar o jogo e explorar a velocidade de seus atacantes. O Bahia, por sua vez, encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol, devido à forte marcação da defesa vascaína. Mesmo com as limitações, aos 31 minutos, Everton Ribeiro encontrou Thaciano, que finalizou. Léo Jardim defendeu, mas Ademir aproveitou o rebote e marcou o segundo gol do Bahia, deixando o jogo mais equilibrado. Nos minutos finais, o Bahia pressionou em busca do empate, Rafael Ratão teve a chance mais clara, mas Léo Jardim fez uma defesa espetacular para evitar o gol de empate, no rebote o atacante do Tricolor perdeu um gol incrível. No fim, o Vasco segurou a vantagem e se aproximou do G-6 do Brasileirao.
Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 43 pontos e se consolidou na 9ª posição da tabela, enquanto o Tricolor estacionou nos 46 pontos, em 7º lugar.
Na próxima rodada, ambos os times entrarão em campo na terça-feira (5), às 21h30. O Vasco terá um clássico difícil contra o líder Botafogo, no Nilton Santos. Já o Bahia enfrentará o São Paulo, na Fonte Nova.