Imagem do anúncio

Ramón Díaz exalta torcida e fala sobre mudanças no Corinthians para 2025

Ramón e Emiliano falam sobre ano conturbado e projetam 2025 do Timão

4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Neste domingo (08), o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0 em Porto Alegre na Arena do Grêmio e chegou a sua 9ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro 2024, o Timão termina o Brasileirão em 7º lugar (15 vitórias, 11 empates e 12 derrotas) e com isso consegue a vaga na pré-Libertadores em 2025.

Apoio da torcida e mudança de mentalidade

Em entrevista coletiva cedida após a partida, Ramón Díaz falou sobre uma mudança de mentalidade no timão para os próximos anos e aproveitou para exaltar a torcida corintiana.

Foi muito importante o apoio da torcida para sair do momento difícil que estava o Corinthians. É importante que os torcedores, os jogadores, o clube e os dirigentes viraram uma coisa só para sair desta situação. Sabemos que os torcedores são muito importantes pelo apoio, pela forma como nos acompanham, e como o jogador se sente protegido por este torcedor apaixonado. O futebol é assim, tem que acreditar, ter determinação. Estamos felizes com o torcedor e agora os vemos felizes, porque o grupo de jogadores deu uma satisfação enorme  O Corinthians tem que pensar e mudar de mentalidade, não tem que jogar mais pelo rebaixamento, nunca mais. É um grande clube e tem uma das melhores torcidas do Brasil. Tem que pensar grande, pensar em conseguir coisas importantes. Tivemos duas semifinais, no ano que vem temos que apontar para brigar por coisas importantes.

Planejamento para 2025

Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, também falou sobre o planejamento para o seguimento do trabalho no Corinthians no ano que há por vir. Ramón e Emiliano chegaram no meio da temporada e levaram o Timão as semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana. Ainda conseguiram uma arrancada de 9 vitórias na reta final do campeonato.

A exigência será maior, porque muitas vezes, quando vivíamos um momento delicado, tínhamos que lidar com certas coisas que são difíceis. No momento ruim, o planejamento é brigar por tudo, com mais vontade, com mais concentração. Cometemos erros que não podemos cometer, e o planejamento é esse. Estamos fazendo coisas boas há quatro meses, duas semifinais e um segundo turno em segundo. É seguir com o que estamos fazendo e ter mais exigência porque será um ano de mais pressão. Estamos preparados, elenco está preparado, de pressão como corintianos, sabemos o que temos que suportar. Foi um dos anos mais difíceis do clube, o grupo colocou a cara, acho que estamos acostumados. O pior passou e o melhor está por vir.

Clima ruim? Não para Emiliano Díaz

Emiliano ainda elogiou o clima do elenco no vestiário em tempos ruins na temporada, onde o Corinthians brigou na parte de baixo da tabela e falou ainda sobre a arrancada do Alvinegro no segundo turno do campeonato.

Internamente, acreditamos no trabalho que estávamos fazendo, especialmente na harmonia dentro do grupo, sempre promovendo a unidade e a dedicação, principalmente em momentos difíceis. Confiamos no trabalho, no momento e no elenco que temos; ainda há muito pelo que lutar. Nos últimos cinco meses, chegamos a duas semifinais, e terminar em segundo no segundo turno não é fácil, mas a equipe acreditou, e o elenco se preparou. Internamente, sabíamos que isso podia acontecer. Parabéns a todos, mas acredito que a união foi a chave para terminarmos da forma que fizemos. – enfatizou o auxiliar.

Compartilhe
Sair da versão mobile