Em jogo atrasado, Internacional empata com Flamengo e segue com sequência de 12 jogos sem perder

Gringos marcam em duelo adiado por conta da inundação do Rio Grande do Sul

6 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Luiz Erbes/AGIF

Na noite desta quarta-feira (30), Flamengo e Internacional se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo atrasado. Com o resultado do jogo de hoje o Flamengo estaciona na 4ª colocação com 55 pontos, o Internacional segue na cola na 6ª posição com 53 pontos.

Com a casa cheia e o time praticamente completo, o Colorado enfrentou o Flamengo em um confronto direto pelo G-4, zona que dá vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Após uma grande vitória contra o Atlético Mineiro na última rodada, se esperava atuação boa do time treinado por Roger Machado, que veio com duas mudanças em relação aquele time, Bruno Tabata no lugar do jovem Gabriel Carvalho, e Agustín Rogel no lugar de Clayton Sampaio, trocas que jogaram bem, porém não fizeram a diferença no jogo.

Por outro, o Flamengo estava cheio de desfalques, tendo 8 jogadores de fora, sendo grande parte considerados nomes titulares do time, como Arrascaeta e Léo Pereira, fora do jogo por suspensão, De La Cruz e Luiz Araújo se recuperam de lesão e devem retornar ainda esse ano, já Pedro, Viña e Everton Cebolinha tem a expectativa de retorno só na próxima temporada. Filipe Luís foi com um time muito alternativo em relação ao jogo contra o Juventude, Gabigol voltou ao banco e Bruno Henrique jogou centralizado, dando dor de cabeça para a zaga do Inter em jogadas aéreas, Carlos Alcaraz e Plata entraram nas vagas de Arrascaeta e Michael, e cumpriram seu papel quando tiveram oportunidades, Varela entrou no lugar do Wesley e não comprometeu.

O Jogo

A primeira etapa foi movimentada para os dois lados, com os dois times tendo momentos de dominância e oportunidades de abrir o placar, sendo a primeira chance do Internacional, com Rafael Borré no primeiro minuto de jogo chutando com perigo, Bruno Henrique respondeu para o Flamengo em contra-ataque rápido, ganhando de Bruno Gomes no corpo e depois do Bernabei, chutando rasteiro no canto esquerdo de Rochet, a bola passou perto da trave. Bruno Tabata teve a chance de balançar as redes, após subir sozinho em cruzamento de Wesley, o meia acertou a trave, após cabeçada. Bruno Henrique novamente respondeu, também de cabeça, conseguindo ganhar no alto da zaga colorada, Rochet viu a bola raspar na trave.

Quem chegou ao gol primeiro foi o Flamengo, em bola cruzada na aérea Thiago Maia erra o tempo da bola e ela bate em seu braço, Davi Lacerda não teve dúvidas na hora apitar o pênalti, que foi convertido por Carlos Alcaraz, marcando seu segundo gol com o manto rubro-negro.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram frenéticos, com algumas reclamações pelo lado gaúcho, começou com uma queda de Wesley após um encontrão com o Gerson dentro da área, o juiz deixou seguir o lance. Outra ocasião que gerou indignação no banco Internacional foi um lançamento para Borré, que o bandeirinha levantou a bandeira sem deixar o jogo seguir, não seguindo o protocolo tem os critérios do jogo. Por último, Wanderson cruzou e a bola bateu no antebraço de Varela, e os jogadores reclamaram de pênalti, o árbitro do jogo não conferiu o lance no VAR e seguir o jogo.

Em um momento onde os mandantes estavam pressionando pelo gol, Carlos Alcaraz recebeu de Michael, tirou Bernabei do lance e ficou sozinho com Rochet próximo a pequena área, o Argentino tentou tirar do goleiro e chutou para fora, perdendo uma grande oportunidade.

Perto do fim, Enner Valencia recebeu de Wanderson e venceu Rossi para empatar o jogo, o lance teve origem após recuperação da bola pelo Alan Patrick na região do meio-campo. Gabriel Carvalho e Enner Valencia quase chegaram ao gol da virada, entretanto a bola parou em Rossi.

O Flamengo tinha muitos contra-ataques, todavia, o desgaste físicos dos atletas já era vísivel e por conta disso não levavam perigo.

Análise

Foi um melhores jogos do Campeonato Brasileiro, apesar da pouca quantidade de gols, os dois times tiveram seus momentos bons e ruins no jogo, os técnicos conseguiram ler bem o jogo e mexer quando precisou, o gol do Internacional prova isso, Wanderson e Enner Valencia saíram do banco e isso resultou no gol de empate. A arbitragem em sua grande parte não teve nenhum erro grotesco, apesar das reclamações coloradas.

Sequência

O Internacional joga contra o Criciúma na próxima terça-feira, também no Beira-Rio. O Flamengo encara o Atlético Mineiro pela decisão da Copa do Brasil no domingo, sendo a partida de ida, o jogo será duelado no Maracanã.

Compartilhe
Sair da versão mobile