Palmeiras vira jogo contra o Cruzeiro e mantém viva a chance do tricampeonato

Com pintura de Estevão, Palmeiras vira jogo contra o Cruzeiro e ainda sonha com o Brasileirão.

Victor D'Jesus
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Estevão marca golaço e dá vitória ao Palmeiras - Foto: Foto: Fernando Moreno/AGIF

Em partida com portões fechados no Mineirão, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram com objetivos diferentes, mas significativos para as duas instituições. O Cabuloso precisava vencer para conseguir vaga na próxima Libertadores, enquanto o Verdão sonhava ainda em conquistar o Campeonato Brasileiro e torcer por um tropeço do Botafogo que enfrentou o Internacional no Beira-Rio no mesmo horário.

O Jogo

Aos 3′ 1T, Estevão já buscou colocar o goleiro Cássio para trabalhar. A joia alviverde em uma de suas jogadas mais efetivas, limpou para a direita e chutou no canto do cruzeirense que encaixou a primeira chance do Palmeiras.

Na primeira descida Celeste no jogo, Lautaro Díaz consegue se desvencilhar da marcação palmeirense e sai na cara de Weverton e quase inaugurou o placar para o Cruzeiro.

Em outra jogada pela direita, Estevão arrancou e aproveitou o bote errado de Zé Ivaldo, o garoto partiu para a linha de fundo e cruzou para trás, Felipe Anderson de frente chutou e parou em Cassio que estava fechando o gol e mantendo o placar zerado.

No início do segundo tempo, Marlon arrancou pelo lado esquerdo da Raposa e descolou um belo cruzamento rasteiro para Matheus Pereira, o camisa 10 no contra pé de Weverton inaugurou o placar e colocou o Cruzeiro na frente.

O Palmeiras com o resultado parcial e a vitória do Botafogo no Beira-Rio, estava perdendo o título nacional. A pressão alviverde deu certo, Richard Ríos e Estevão tabelaram e o colombiano tocou para Mauricio que finalizou e contou com o desvio para vencer Cassio e empatar a partida.

Quase perto do final da partida, o Cruzeiro ainda teve uma oportunidade de marcar e possivelmente vencer o confronto. Marlon saiu costurando a marcação Palmeirense e chegou na área do Weverton, o lateral Celeste finalizou pressionado e obrigou o arqueiro a fazer boa defesa.

E no final da partida, quase no apagar das luzes, Estevão o principal jogador do Palmeiras na temporada e um dos artilheiros do Brasileirão, colocou o time de Abel Ferreira vivo e com esperanças de conquistar o campeonato nacional. Em cobrança magistral de falta, a joia alviverde assinou a pintura e virou o jogo contra o Cruzeiro em pleno Estádio do Mineirão.

Com a vitória, o Palmeiras volta para sua casa e diante de seus torcedores lutaram pelo tricampeonato brasileiro. A partida contra o Fluminense no dia 8, de Dezembro selará o final da temporada e a torcida espera levantar mais um Brasileirão para o time da Barra Funda.

Compartilhe