A promessa Ryan Francisco teve uma noite inesquecível ao marcar o gol da virada que garantiu a vitória do São Paulo sobre a Portuguesa no Pacaembu. Após o duelo desta quarta-feira, pelo Paulistão, o atacante falou sobre a emoção dos seus primeiros passos no time profissional do Tricolor.
Agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida. Minha história está escrita por Ele, só agradecer cada oportunidade. Vamos juntos. Muito feliz por ter feito esse gol. Hoje realizo um sonho meu, do meu pai, do meu irmão, de toda minha família. Não vejo a hora de dar um abraço neles.
Ryan falou sobre sua parceria com Calleri na partida e destacou o apoio que recebe do argentino dentro e fora de campo:
Agradecer a Deus também por essa oportunidade de estar jogando com o Calleri, era um dos meus sonhos. Agradecer a ele por sempre estar me ajudando. Dentro do campo ele sempre procurou me ajudar e fico muito feliz por isso”
Com apenas 18 anos e recém-integrado ao elenco profissional, Ryan Francisco passou pelo tradicional “batismo” do time, exibindo o cabelo raspado. O jovem ressaltou o acolhimento dos jogadores profissionais com os garotos de Cotia:
Não tenho palavras para esse momento. É mais um grupo que acolheu a gente da base tão bem, e com certeza qualquer um que fizesse o gol eles iriam torcer do jeito que torceram. Então, estou muito feliz com tudo que aconteceu na minha vida até hoje e tudo que está por vir. Deus está no controle.
Ryan Francisco também revelou sua inspiração em Romário, um dos maiores atacantes da história, e compartilhou seu maior sonho com a camisa do São Paulo:
Com certeza meu maior sonho é ser campeão no profissional. Seguirei trabalhando muito, com os pés no chão, e o que está por vir, Deus está no controle. Minha maior inspiração é o Romário, tenho visto muitos vídeos dele, acho que ele tem características muito parecida comigo. Claro, não chego nem perto do nível dele, é um jogador extraordinário, mas dentro da área, era muito calmo e conseguia fazer belas finalizações.
Por fim, o atacante falou sobre a relação do técnico Luis Zubeldía com os jovens de Cotia e destacou as conversas do treinador sobre a gestão de minutagem em campo.
Nós da base temos que trabalhar. Com certeza o Zubeldía e seu staff sabem o momento certo de nos colocar para jogar. Estou muito feliz por todas as oportunidades que ele vêm dando pra todos os meninos da base.
Com o gol contra a Portuguesa, Ryan Francisco alcançou seu 11º gol na temporada, sendo 10 na base pela Copinha e 1 no profissional. O São Paulo retorna ao campo no próximo sábado (01), às 20h30, para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.