Imagem do anúncio

Vasco vence Atlético MG e garante vaga na Copa Sul-Americana 2025

Após cinco anos, equipe carioca volta a disputar uma competição internacional

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Em partida realizada nesta quarta feira (4), o Vasco da Gama encerrou sua temporada em São Januário com uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. O resultado ampliou a crise do Galo, que vinha de uma sequência negativa e havia perdido a final da Libertadores para o Botafogo apenas quatro dias antes.

No primeiro tempo, sob o comando do técnico interino Felipe Maestro, o Vasco iniciou a partida com um jogo mais ofensivo, com Philippe Coutinho tendo liberdade para criar no meio-campo. No entanto, apesar da posse de bola, as chances de gol foram escassas na primeira etapa. O Atlético-MG, por sua vez, apostou em contra-ataques, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o cenário se modificou. O Vasco encontrou mais espaços para finalizar e, com a inspiração de Philippe Coutinho, abriu o placar em dois belos gols. Aos 7 minutos, o meia deu uma assistência precisa para Vegetti marcar. Aos 19, foi a vez de Coutinho marcar um belo gol, após passe de Lucas Piton. O Atlético-MG, abalado pela desvantagem, não conseguiu reagir e viu o Vasco controlar o jogo até o apito final.

Com este resultado, o Vasco encerra um jejum de cinco jogos sem vencer e sobe para a 10ª posição na tabela, e garante vaga na Sul-Americana de 2025. Já o Atlético-MG vive uma crise sem precedentes, com 12 jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão. 

Na última rodada do Brasileirao o Vasco, encerra a temporada enfrentando o já rebaixado Cuiabá, na Arena Pantanal. O galo que ainda briga por uma vaga na Sul-Americana, terá um desafio difícil na última rodada, contra o Athletico Paranaense, em casa, sem a presença de sua torcida. Ambas as partidas da última rodada do Brasileirão serão disputadas no domingo (8), às 16h (de Brasília).

Compartilhe
Sair da versão mobile