Brest x Toulouse: saiba tudo sobre o confronto

Veja retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e mais informações

Gustavo Riguetti

Stade Brestois e Toulouse se enfrentam neste domingo (22), ao meio-dia, no Stade Francis-Le Ble, pela 5ª rodada da Ligue 1, o campeonato francês.

Vindo de vitória histórica no seu primeiro jogo na história da UEFA Champions League, o Brest vem empolgado. Na última quinta-feira (19), o time venceu o Sturm Graz por 2 a 1, jogando dentro da sua casa. Na Ligue 1, o Brest começou oscilando, com uma vitória e três derrotas.

Do outro lado, o Toulouse venceu a sua primeira na última rodada, contra o Le Havre, por 2 a 0. Mesmo assim, a equipe da cidade perto do Mar Mediterrâneo vive instabilidade, com dois empates e uma derrota, além da vitória na última rodada.

RETROSPECTO

Nas últimas cinco partidas entre as equipes, o Brest leva vantagem, com três vitórias. O Toulouse não venceu, e dois empates fecham a boa vantagem do Brest no últimos anos. Na última partida, em maio deste ano, o Brest levou a melhor com uma sonora vitória por 3 a 0, jogando fora de casa.

STADE BRESTOIS

Para o confronto, o técnico Eric Roy não poderá contar com dois jogadores que estão lesionados: Bradley Locko e Pierre Less Melou. Fora eles, Roy tem livre acesso para escalar o time que deseja.

Provável escalação: Bizot; Kenny Lala, Chardonnet, Le Cardinal e Amavi; Mahdi Camara, Jonas Martin e Romain Faivre; Abdallah Sima, Del Castillo e Ajorque. Técnico: Eric Roy

TOULOUSE

O técnico espanhol Carles Martínez, que comanda o Toulouse desde junho de 2023, vem aliviado após a vitória contra o Le Havre. Contra o Brest, o treinador não terá desfalques, podendo escalar o seu time ideal.

Provável escalação: Restes; Cresswell, Nicolaisen e McKenzie; Kamanzi, Sierro, Cásseres Jr. e Donnum; Aboukhlal, Babicka e Gboho. Técnico: Carles Martínez

ARBITRAGEM

O experiente Florent Batta de 44 anos comanda o apito nesta partida. Este será o segundo jogo de Batta na Ligue 1 desta temporada. O árbitro também tinha apitado a vitória do Le Havre contra o Saint-Étienne, na segunda rodada.

batta
Florent Batta. Reprodução/FFF
ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile