Em partida válida pela final da Copa NBA, Oklahoma City Thunder e Milwaukee Bucks se enfrentaram, em Las Vegas, na T-Mobille Arena, que teve público de 18.519 pessoas. O jogo valeu o título do torneio que está na segunda edição, o primeiro campeão foi o Los Angeles Lakers, que tinha Darvim Ham como treinador. A partida foi disputada e os Bucks venceram por 97 a 81 em jogo de pontuação baixa, para os padrões da NBA. Antetokounmpo foi eleito o MVP da competição.
Como foi o jogo
Uma partida muito disputada, principalmente nos dois primeiros quartos, aonde as equipes duelaram ponto a ponto, nos últimos períodos, a equipe do Bucks dominou e foi no terceiro quarto que abriu a maior vantagem para garantir a vitória. Uma partida muito abaixo de OKC com 15% da linha dos três pontos, característica que é fundamental nessa equipe, já os Bucks tiveram mais de 40% do perímetro. No aproveitamento de cestas, mesmo com menor número de tentativas o Milwaukee teve maior aproveitamento e uma defesa muito forte para impedir os ataques adversários.
No primeiro quarto, foi aonde OKC venceu o único período da partida, mas por uma vantagem mínima de 1 ponto.
No segundo quarto, continuou uma disputa ponto a ponto, mas o Bucks conseguiu reverter a vangegem de um ponto e levar a partida para o intervalo, vencendo por 51 a 50.
No terceiro período, foi aonde OKC não conseguiu jogar e o título ficou mais próximo de Milwaukee, com uma diferença de 12 pontos só nesse quarto e indo pro último quarto, precisando manter e defender a vantagem.
No último quarto voltou ao normal e a partida ficou equilibrada, mas pelo péssimo desempenho no terceiro quarto, o Thunder não conseguiu reverter e perdeu a partida por 97 a 81.
Destaques do jogo
G.Antetokounmpo: 26 pts/19 reb/10 ast
D. Lillard: 23 pts/ 4 ast/ 4 reb
I. Hartenstein: 16 pts/ 12 reb