No final da tarde deste sábado (12), às 18h30, o Santos encara o Mirassol, na Vila Viva Sorte, casa do Peixe, pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.
O Peixe chega pressionado para o confronto após uma derrota sofrida fora de casa para o Goiás por 3 a 1, Giuliano, de pênalti, foi quem marcou para o Santos. O técnico Fábio Carille sofre pressão no cargo e pode ser que, em caso de empate ou derrota, possa dar adeus ao cargo de técnico do alvinegro praiano.
Com a derrota do líder Novorizontino para o Sport nesta rodada, em caso de vitória ou empate do peixe, o Santos assume a liderança da tabela. Jogando em casa, o Peixe espera contar com o apoio de sua torcida para sair com a vitória, podendo trazer de volta a confiança da equipe e espantar toda a crise e má fase do Santos.
Carille não poderá contar com um dos seus principais pilares do time. João Schmidt recebeu o 3º amarelo contra o Goiás e está suspenso para esta partida. Sandry deve ser o titular no lugar do meio-campista. Outra surpresa pode ser Luan Peres no lugar de Jair, Luan Peres atuou somente 15 minutos contra o América-MG, na ocasião entrou no final do segundo tempo.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, Gil e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.
O Mirassol vive a expectativa do acesso para a Série A, o clube nunca disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Leão viveu a mesma expectativa, batendo na trave com o acesso, ficando no 6º lugar, com apenas 1 ponto atrás do 4º colocado.
Ocupando a 4º posição da tabela, o Mirassol vem de uma sequência de 3 jogos sem perder, vencendo o Vila Nova na última rodada em casa. O gol foi marcado pelo ponta Negueba nos minutos finais da partida. Essa vitória distanciou ainda mais o Mirassol do 5º colocado, deixando uma margem de 3 pontos de distância.
Provável escalação do Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Fernandinho, Iury Castilho e Dellatorre. Técnico: Mozart Santos.
Histórico do confronto.
O confronto deste sábado será a 13ª vez que os dois times se enfrentam. O Peixe foi quem mais saiu vitorioso no confronto, são 8 vitórias do Santos, 3 empates e 1 vitória do Mirassol. No 1º turno, quando os dois times se encontraram, a partida terminou com um empate sem gols.