CBF quer mudanças na classificação de clubes brasileiros para Libertadores e Sul-Americana

Segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, as datas em que ocorrem a pré-Libertadores e os Playoffs atrapalham o calendário dos clubes brasileiros

Por Victor Lorenzo Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta terça-feira (12) o novo calendário para a temporada de 2025. A entidade também revelou que encaminhou um ofício à Conmebol neste mês, solicitando uma série de alterações para a temporada atual nos torneios continentais. Entre as mudanças sugeridas, destaca-se a exclusão de times brasileiros da Pré-Libertadores, medida que visa ajustar o cronograma e minimizar o impacto do calendário sobre os clubes brasileiros.

Além da exclusão, a CBF também pede o fim dos playoffs da Copa Sul-Americana, com a justificativa de interferência nos jogos do Campeonato Brasileiro.

Em busca de soluções e, mais do que isso, em clara defesa do Futebol Brasileiro, a CBF encaminhouu o Ofícia PRE nº 1421/2024 de 03/09/2024 solicitando à CONMEBOL adequações no calendário, entre elas a extinção dos playoffs da Copa Sudamericana e a exclusão dos clubes brasileiros da Pré-Libertadores e ao mesmo tempo solicitando uma vaga direta da CBF para a Copa Libertadores.

O que se percebe é que a cada ano há uma crescente demanda por datas destinadas a competições internacionais para o período do meio do ano, com destaque para eventos como o Mundial de Clubes da FIFA 2025, Copa do Mundo da FIFA 2026, Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, e Copa América 2028 o que exigirá de todos os stakeholders uma adaptação a esse novo cenário.“, diz o documento que pode ser encontrado no próprio site da entidade.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile