Chelsea é derrotado pelo Brighton e corre o risco de sair do G-4 na Premier League

Time de Londres é derrotado por 3 a 0 e agora depende de um empate entre Manchester City e Newcastle para manter-se no G-4

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Getty Images

Fora de casa, o Chelsea levou um verdadeiro baile do Brighton que venceu por 3 a 0 nesta sexta-feira (14) no estádio Falmer, jogo de abertura da 25ª rodada da Premier League 2024/25. O meia Mitoma abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo e o ala-direito Minteh ampliou aos 38. No segundo tempo, Minteh marcou mais um, aos 18 minutos, completando uma excelente atuação.

O Chelsea, por outro lado, não conseguiu finalizar em direção ao gol adversário. Com a vitória, o Brighton chegou a 37 pontos e subiu para a oitava posição na tabela, enquanto o Chelsea permanece com 43 pontos, mas agora corre o risco de ser ultrapassado por Manchester City e Newcastle (ambos com 41 pontos), que se enfrentam neste sábado (15).

Como foi o jogo?

O Brighton dominou o Chelsea durante toda a partida com uma defesa sólida e uma grande atuação ofensiva. Mitoma abriu o placar aos 27 minutos, após um contra-ataque rápido. O Chelsea teve um gol anulado pelo VAR, devido a uma falta de Enzo Fernández. 

Antes do intervalo, Minteh ampliou para 2 a 0, após deixar Cucurella no chão e aproveitar um rebote. No segundo tempo, Minteh marcou um belo gol, fechando o placar em 3 a 0. O Brighton controlou o jogo, e os torcedores fizeram a festa, entoando “olé” nos minutos finais.

Próximos jogos do Chelsea:

Aston Villa (F): 22/02, 14h30 (de Brasília) – Premier League, com transmissão no Disney+

Southampton (C): 25/02, 17h15 (de Brasília) – Premier League, com transmissão no Disney+

Leicester City (C): 09/03, 11h (de Brasília) – Premier League, com transmissão no Disney+

Compartilhe
Sair da versão mobile