Com boa atuação no segundo tempo, Flamengo bate Palmeiras e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Flamengo domina Palmeiras e leva ótima vantagem para o jogo de volta, no Allianz Parque.

Thiago Mac - Redator
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O torcedor flamenguista lotou o Maracanã na noite desta quarta-feira (31). Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em um confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Mengão levou a melhor nos primeiros 90 minutos e leva uma vantagem de dois gols para o jogo da volta no Allianz Parque. O Palmeiras precisará de três gols para se classificar direto para as quartas de finais sem necessidade da decisão por penalidades.

Primeiro tempo

O técnico Abel Ferreira optou por iniciar a partida com três volantes, deixando clara a sua proposta de se defender. O Flamengo pressionou desde o início e logo no primeiro tempo já teve sua primeira finalização com Everton Cebolinha. O Palmeiras reagiu rápido com Aníbal Moreno, que finalizou por baixo, pra fácil defesa de Matheus Cunha. A partir daí, o jogo virou ataque contra defesa, mas o Flamengo não conseguia converter os seus ataques em oportunidades claras de gol. Até que aos 14 minutos, após uma bola sobrada dentro da área, De La Cruz finalizou rasteiro a esquerda do goleiro Weverton. A pressão vinha a aumentar quando logo em seguida, Gerson encontrou Pedro na pequena área, que utilizou do recurso do calcanhar pra finalizar, mas pra fácil defesa de Weverton. Aos 23 minutos, Luiz Araújo entrou no lugar de Everton Cebolinha, que saiu sentindo uma lesão. O Palmeiras até tentou armar alguns contra-ataques, mas todos sem êxito.

Segundo tempo

Ambos os treinadores mantiveram suas equipes inalteradas no intervalo, mantendo as mesmas estratégias do primeiro tempo: o Flamengo continuou pressionando enquanto o Palmeiras se manteve focado na defesa. Aos 6 minutos, surgiu a primeira boa chance da partida. Luiz Araújo encontrou Pedro, que fez um inteligente corta-luz para Arrascaeta. O meia finalizou, mas Weverton fez a defesa. Pouco depois, em uma excelente troca de passes, Gerson tocou para Luiz Araújo, que cruzou de primeira para Pedro. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar. 1 a 0. A pressão dos mandantes era intensa, e o Palmeiras não conseguia sequer finalizar. Aos 28 minutos, após um erro de passe de Gustavo Gómez, o Flamengo aproveitou um rápido contra-ataque. Pedro lançou para De La Cruz, que passou para Luiz Araújo finalizar cruzado, marcando o segundo gol do Mengão e fechar a conta. Logo após o gol, Abel Ferreira tentou ajustar a equipe em busca de uma reação. No entanto, a noite era do time rubro-negro, que foi dominante e não sofreu nenhum perigo dos visitantes.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (07/08) no Allianz Parque, às 20h (Horário de Brasília).

Ficha técnica:

Flamengo 2×0 Palmeiras

Copa do Brasil – Oitavas de Finais / Jogo de ida

  • Data e horário: 31/07/2024 às 20:00 (Horário de Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Gols: Pedro, 12’/2°T (1-0); Luiz Araújo, 28’/2°T (2-0)

Flamengo: Matheus Cunha; Ayrton Lucas; Léo Pereira; Fabrício Bruno; Varela; Pulgar (Léo Ortiz, 38’2°T); Gerson (Wesley, 44’, 2°T); Everton Cebolinha (Luiz Araújo, 23’/1°T); Arrascaeta; De La Cruz (Allan, 38’/2°T); Pedro (Gabriel Barbosa, 38’/2°T)

Palmeiras: Weverton; Caio Paulista; Gustavo Gómez; Vitor Reis; Agustín Giay (Mayke, 35’/2°T); Zé Rafael (Gabriel Menino, 35’/2ºT); Aníbal Moreno; Richard Rios (Lázaro, 29’/2°T); Felipe Anderson; Raphael Veiga (Dudu, 43’/2°T); Rony (Flaco López, 29’/2°T)

Cartões amarelos: Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Lázaro (PAL); Pulgar (FLA)

Cartões vermelhos: Não houve.

Compartilhe
Sair da versão mobile