Einthacht Frankfurt e Hoffenheim se enfrentaram pela 2ª rodada da Bundesliga, o Frankfurt tentava se recuperar de uma derrota sofrida contra o Borussia Dortmund na estreia, já o Hoffenheim, queria emendar uma sequência de vitória após estrear ganhando do Holstein Kiel.
O técnico Dino Toppmoller não pôde contar com Krisztián Lisztes com problema muscular, os reforços Mohmoud Dahoud e Oscar Hojlund não foram relacionados para o jogo. No lado do Hoffenheim, a dor de cabeça de Pellegrino Matarazzo era maior, o técnico tinha 6 desfalques por lesão, sendo eles: Bebou, Becker, Jurásek, Bischof, Kabak e Marco John.
A primeira etapa foi dominante para o time treinado por Dino Toppmoler, o Frankfurt conseguia chegar muito bem ao ataque e finalizar com perigo, o ponta Omar Marmoush foi um pesadelo para a defesa adversária, com seus dribles rápidos arrumava espaços para tocar ou arrematar ao gol, e foi dos pés dele que saiu a primeira assistência do jogo, aos 24 minutos, o camisa 7 tabelou com Nkounkou e saiu em disparada, recebeu a bola e encontrou Ekitiké, que teve a frieza de tirar Baumann do lance e abrir o placar com um bonito gol, o primeiro dele na competição.
Ekitiké foi um dos destaques do primeiro tempo junto com Marmoush, o jogador também participou do segundo gol do Frankfurt, após uma troca rápida de passes o francês recebeu de Marmoush na entrada da área, viu a penetração de Hugo Larsson, e enfiou a bola entre a marcação, chegando no meio campista que finalizou bem e ampliou o placar.
O Hoffenheim não conseguiu apresentar perigo ao gol defendido por Kevin Trapp, que terminou o primeiro tempo sem fazer nenhuma defesa.
No segundo tempo o Hoffenheim veio com mudanças, saiu Marius Bulter e Tim Drexler para a entrada de Mergim Berisha e Robin Hranac, o Frankfurt manteve o time que começou o jogo.
O jogo ficou aberto quando aos 53 minutos Kramaric diminuiu o placar após cruzamento de Hlozek, mas logo em seguida, para premiar a belíssima atuação de Marmoush, o Frankfurt chegou ao seu 3° gol com ele, após um contra-ataque mal afastado pela defesa, a bola sobrou no Mario Gotze que fez um passe genial para o camisa 7 marcar o dele.
Após esse início eletrizante o jogo esfriou, não teve grandes chances para nenhuma das equipes, o Hoffenheim não teve poder de reação e precisa tomar atenção com sua parte defensiva, o time tomou 5 gols em 2 jogos e especialmente nesse jogo não foi bem no ataque, com pouca agressividade e criatividade. Já o Frankfurt, fez um jogo seguro, soube se impor diante de sua torcida e fazer o dever de casa, apesar do apagão no lance do gol a defesa em sua maioria foi bem no jogo, seu meio-campo foi preciso e o ataque foi eficiente, um time diferente do que foi apresentado na estreia.
Com a parada para DATA FIFA, os times só retornam em campo dia 14 de setembro, o Frankfurt visita o Wolfsburg, já o Hoffenheim enfrentará o atual campeão alemão Bayer Leverkusen em casa.