Nesta terça-feira (08), pela ida das quartas de final da UEFA Champions League, Arsenal e Real Madrid se enfrentaram no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. O time da casa derrotou o maior campeão da Champions por 3 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo, com direito a dois golaços de falta do volante Declan Rice. Além dele, Mikel Merino deu números finais ao jogo.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram bastante truncados, poucas chances do lado inglês e também do lado espanhol, mas o domínio foi dos Gunners. O time londrino não deixou os merengues saírem do meio de campo durante toda a primeira etapa, mas por causa de erros no último passe e milagres do goleiro Courtois, o Arsenal não abriu o placar. Para o Real Madrid, a única forma de ir pro jogo foi na base do contra-ataque, com um deles quase resultando em gol de Kylian Mbappé, que finalizou em cima do goleiro David Raya.
Segundo tempo
Os primeiros 13 minutos foram mais mornos, com poucas chances de lá e de cá, até que em uma bela cobrança de falta, Declan Rice abriu a contagem do jogo, de muito longe, deslocou o goleiro belga e mandou pro gol. A partir daí, o Emirates Stadium ferveu, e o Arsenal foi ainda mais para cima, e 12 minutos depois, Rice, de novo, no canto esquerdo do Courtois fez o segundo, também de falta. E aí, virou um drama espanhol. Para aumentar a festa, Mikel Merino, após passe de Lewis-Skelly, finalizou e deu números finais ao jogo. No final do jogo, Camavinga, que já tinha amarelo, viu o seu psicológico ir para o ralo, onde retardou o reinício de jogo. E assim se encerrou o primeiro capítulo desse jogo.
Sequência
A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (16), às 16h (Brasília) no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha. O Arsenal tem a vantagem de perder por até dois gols de diferença, se o Real vencer por três gols, leva o jogo para a prorrogação, e se levar por 4 ou mais de diferença, irá consumar um milagre épico e irá para a semifinal da Liga dos Campeões.