Com direito a lesão e expulsão, Vasco empata com o Cruzeiro em noite dramática no Mineirão

Cruzeiro e Vasco empatam em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Gilmar Santos Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Matheus Lima/Vasco

Na noite deste domingo (29), o Vasco empatou fora de casa diante de um Cruzeiro ofensivo na maior parte do tempo.

Como foi a primeira etapa

Logo nos primeiros momentos de partida, o treinador Rafael Paiva, precisou queimar a sua primeira substituição após David sair machucado, dando lugar a Jean Menezes. As duas equipes batalharam muito por cada metro quadrado de campo. Ambos os goleiros precisaram trabalhar para defender suas redes. William, pelo lado Cruzeirense e Coutinho, pelas bandas Vascaínas, tentaram arrematar de fora da área, ambas sem sucesso.
No final do primeiro tempo, após um rebote de Cássio em direção à pequena área, Vegetti, “o pirata”, aproveitou a oportunidade e abriu o marcador no Estádio do Mineirão para a equipe carioca. O Cruzeiro tentou empatar a partida e levou perigo em cabeçada de Lautaro, mas a etapa inicial se encerrou com a vitória parcial do Gigante da Colina.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou a campo com uma postura mais agressiva após substituições de Fernando Diniz. Com uma marcação alta, a equipe mineira criou boas oportunidades e levou perigo ao gol de Léo Jardim em diversas ocasiões. Parecia ser apenas uma questão de tempo o empate do time da casa, e, aos 14 minutos, após jogada ensaiada de escanteio, Zé Ivaldo, de cabeça, balança as redes, deixando tudo igual no Mineirão.

O Cruzeiro manteve a ofensividade e teve oportunidades de virar a partida. Lautaro, com um chute cruzado levou perigo e por pouco não vira para o Cruzeiro, Kaio Jorge também teve oportunidade.

Aos 33’, Mateus Carvalho, do Vasco, tomou cartão vermelho direto após disputa mais forte no meio-campo.
Com um a mais, o Cruzeiro fez uma ”blitz” pelo gol da virada. Escanteios, marcação alta, pressão. Com um chute de Peralta, e outro cabeceio de Zé Ivaldo, Léo Jardim salvou o Vasco de sair derrotado de campo.

Classificação e próximas partidas

Com o placar empatado, ambas as equipes ganharam um ponto na tabela de classificação. O Cruzeiro, com esse ponto conquistado, alcança a 8ª colocação, com 43 pontos. A próxima partida da equipe mineira será diante do Fluminense, quinta-feira (03/10), às 21h30, pelo Brasileirão.

O Vasco, com um jogo a menos, está na 9ª posição, com 36 pontos. A próxima partida Cruzmaltina será pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira (02) às 19h15, quando volta a Minas Gerais, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile