Ontem (11), após o término do jogo contra o Palmeiras no Maracanã, as atenções do torcedor rubro-negro se voltaram para os problemas envolvendo lesões de duas grandes peças do time. O ponta Everton Cebolinha se lesionou após cair sozinho no início da partida, enquanto que o lateral Matias Viña, que substituiu Ayrton Lucas no segundo tempo sentiu um incômodo no joelho direito após uma dividida com Fabinho.
No primeiro momento, o clube havia anunciado que o Cebolinha havia sentido dores na panturrilha esquerda, mas o médico Márcio Tannure, em entrevista ao Premiere, divulgou que o jogador havia uma suspeita de lesão no tendão de Aquiles, em por isso, não irá mais entrar em campo em 2024. Viña, por sua vez, teve uma lesão no menisco do joelho direito, e se depender do resultado dos exames, a tendência é que o lateral esquerdo uruguaio não volte a atuar mais esse ano.
Na tarde desta segunda-feira (12), o conselho de futebol, integrado por Marcos Braz (VP de futebol), Bruno Spindel (diretor executivo), Diogo Lemos, Reinaldo Belotti (CEO), Bernardo Amaral e Zé Luiz se reuniu para discutir quais jogadores podem reforçar o elenco para o restante do ano.
O Flamengo já tem alguns nomes definidos, como o do meia Carlos Alcaraz, do Southampton da Inglaterra e do também meia Claudinho, do Zenit da Rússia. Ambas as propostas foram feitas no valor de 18 milhões de euros. Além desses nomes, Gonzalo Plata e Michael também foram especulados nas últimas semanas.
Além disso, o clube recebeu uma proposta de venda do lateral direito Wesley para a Atalanta da Itália, em valores que podem chegar a 20 milhões de euros. Em caso de saída, o Flamengo deverá repor a lateral direita de forma imediata, já que o Varela ainda está em fase de transição, e os laterais Lucyan e Daniel Sales, do sub-20 ainda não foram testados nos profissionais.
O rubro-negro poderá ter o ponta nigeriano Shola e o atacante Wallace Yan, ambos também das categorias de base a sua disposição para os próximos jogos do profissional, além de Lorran, que já tem experiência no clube de cima.
A janela de transferências do futebol brasileiro irá fechar no dia 2 de setembro, e o clube só poderá inscrever reforços para a Libertadores caso avance para as quartas de final.
+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram